Bento Gonçalves inicia oficialmente Operação Papai Noel

0

O policiamento em Bento Gonçalves será reforçado a partir desta terça-feira, 10, com o lançamento da Operação Papai Noel pelo 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (Bpat), que opera junto ao POE, ROCAM, Guarda Civil Municipal e Agentes Municipais de Trânsito. O ato de início se deu nesta segunda-feira, 9.

A mobilização ocorre anualmente quando se aproxima a época de festas, tendo em vista que nesse período se intensificam o movimento junto ao comércio e também nos transportes coletivos. O emprego estratégico da Brigada Militar, em pontos e horários específicos, busca coibir crimes como furtos e roubos a pedestres e, também, a estabelecimentos comerciais.

O comandante tenente-coronel Paulo César de Carvalho destacou que investir na segurança é investir também no turismo de uma cidade. Durante o ato, o Tenente-Coronel destacou alguns dados referentes à segurança no município. A criminalidade diminuiu 60% em relação ao ano passado e os índices de roubo a pedestre decaíram 25%. “Este é o nosso objetivo, a nossa bandeira. Um trabalho construído durante as operações desenvolvidas por nosso efetivo. Queremos trabalhar para que caiam ainda mais estes dados”, enalteceu.

Além do efetivo do 3°BPAT, a cidade recebe 14 policiais vindos de Porto Alegre, que atuarão de quinta-feira a domingo.

O prefeito Guilherme Pasin agradeceu o trabalho que vem sendo realizado pela cidade, inclusive o da Operação La Fontana, que assegurou a vinda do presidente Jair Bolsonaro e outros Chefes de Estado, na última semana. “Obrigada pelo emprego da segurança em prol da nossa gente. É um orgulho para nós, bento-gonçalvenses”, afirmou.

A Operação Papai Noel segue até o dia 31 de janeiro, e conta também com a base móvel comunitária – composta por um ônibus equipado, que possibilita registro de ocorrência, sendo ocupada por soldados do Policiamento Comunitário – e as motocicletas da ROCAM nas proximidades.




Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Fotos: Franciele Gonçalves