Carlos Dendena assume Presidência da Apeme

0
43

Rosângela da Costa finaliza gestão como primeira presidente mulher

Na tarde de 13 de janeiro, a Apeme – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi realizou Assembleia de Prestação de Contas da Gestão 2019/2021, conduzida pela Psicóloga Organizacional Rosângela da Costa. Na ocasião, foi eleito o novo presidente da Associação, Carlos Dendena, que estará à frente da Apeme na Gestão 2021/2023.

A Presidente da Apeme Mulher e Psicopedagoga Clínica, Cristina Duarte Anderle, permanece mais dois anos à frente do grupo, tendo como vice a consultora empresarial Aline Agatti.

Rosângela destacou cada um dos diretores que trabalhou em sua gestão, colaboradores, parceiros, entidades que atuam em conjunto, além do Poder Público Municipal e outras instituições que diariamente trabalham pelos mesmos propósitos. “Foram quatro anos na presidência, nos quais nosso foco foi voltado ao desenvolvimento de pessoas. Em termos de estrutura, o desafio foi a quitação do investimento de nossa sede nos três primeiros anos, e ao término da gestão, a aquisição da sala ao lado da atual, para ampliação futura, materializando o sonho de crescimento dos empreendedores que criaram a Apeme. Esse foi nosso maior presente no ano em que a Apeme completou 25 anos de fundação”.

Rosângela foi homenageada com uma placa, assinada pelas entidades parceiras:  Aderlaine Cichelero (Rota de Compras); Adilson Menegotto (Agamóveis); Carlos Dendena (FEMICRO/RS); Catherine Tedesco (Associação Gastrô Serra Gaúcha) e Luiz Milani (AVIGA).

O novo presidente fez seu primeiro discurso: “Assumo a Apeme num momento em que a Associação está consolidada, organizada em termos de estrutura física e de pessoal, com mais de 900 associados ativos. Nosso foco neste ano será a criação de novos serviços para os associados, que possam contribuir diretamente em seus negócios, os quais divulgaremos em breve.”

Com a impossibilidade de realização de eventos presenciais, e como forma de prestar contas da gestão, será entregue aos associados, no mês de março, uma revista de fechamento das gestões de Rosângela.

Apeme amplia sede própria

            O ano de 2020 foi um marco importante na história da Apeme. Há alguns anos, a entidade ganhou uma ação judicial, e os precatórios foram quitados pelo Governo Federal durante a pandemia. O planejamento de investimento do recurso, iniciado ainda em 2019, foi de aquisição da sala comercial ao lado da atual sede da Associação, sendo a única possibilidade de expansão no mesmo prédio.

A possibilidade de compra foi aprovada pela Diretoria, Conselho Fiscal e Deliberativo ainda em 2019, sendo que para ser efetivada, aguardou-se o retorno dos precatórios. A Assembleia de aprovação de compra foi realizada no dia 07 de dezembro de 2020.

O objetivo é dedicar, futuramente, mais espaço para a realização de capacitações, eventos, trabalhos administrativos e outros que se fazem necessários ao atendimento das demandas dos associados. Por enquanto, a sala permanecerá locada à Langon Imóveis, que atua desde 2017 neste espaço.

A nova sala possui área de 325,74 m², que somada à sede atual da Apeme, representa 725 m² para o desenvolvimento das atividades, distribuídos em dois pavimentos.

A diretoria que tomou posse, para a Gestão 2021/2023, é composta por:

Presidente: Carlos Casagranda Dendena
Vice-Presidente de Indústria: Roberta Ferrari Bergamo
Vice-Presidente de Comércio: Ricardo Pereira Vieceli
Vice-Presidente de Serviços: Rosana Cristina Ogliari Debiasi
Secretária e Presidente da Apeme Mulher: Cristina Duarte Anderle
2º Secretário: Valdemiro de Souza Filho
Tesoureiro: Claudio Zappas
2º Tesoureiro: Rosângela Sauthier Zwirtes da Costa

Diretores de Indústria: Ademir Agatti e Adriana Zago
Diretores de Comércio: Eduardo Berté e Mariela Cantoni Dendena
Diretores de Serviços: Germano Boni e Samuel Maffacioli Basso
Diretor de Profissionais Liberais: Thiago Hartmann Burmeister
Diretora de MEIS: Fernanda Carniell
Assessor Jurídico: Álisson De Nardin

Conselho Fiscal: Maria Isabel Postinguer Verzeletti, Roberta Delazzeri Brufatto e Valcedir Monegat

Conselho Deliberativo: Adílson Antônio Frá, Claudio Zappas, Fábio Bonadiman, Gilberto Misturini, Girlei Inácio Brum, Ivan Brugalli, Leonir Nicaretta, Luciano Frübel, Paulo Salvi, Ricardo Pasqualotto e Rosângela Sauthier Zwirtes da Costa.

Perfil do Presidente Carlos Dendena

Carlos Dendena faz parte da diretoria da Apeme há quatro gestões. Foi diretor da Indústria nos períodos 2013/2015 e 2015/2017 e Vice-Presidente de Indústria nas Gestões 2017/2019 e 2019/2021.

O empresário e tecnólogo em polímeros é natural de Capitão Leônidas Marques, no Paraná. Após um longo período trabalhando na indústria, fundou, em sociedade, a empresa Plásticos Bellaforma LTDA. Carlos Casagranda Dendena, de 46 anos, atuou por dois mandatos como vice-presidente da Indústria da Apeme, e assume, em 2021, a presidência da entidade. “Quando temos planejamento e sabemos onde queremos chegar a possibilidade do sonho se realizar e a meta ser atingida é muito maior”, salienta o empresário.

Como presidente da Apeme, seu objetivo é representar os associados, buscar seu desenvolvimento, capacitação e empreendedorismo, para continuar a desenvolver a associação e a comunidade. “Sou uma pessoa que gosta de viver intensamente, sempre em busca de desafios e novidades. Busco o equilíbrio dividindo o tempo com a família, o trabalho e os amigos. Nas horas vagas, gosto de fazer boas leituras, andar de moto e estar próximo de pessoas positivas e alegres”, define.

Fotos :  Créditos Daniela Radavelli.

Fonte: Greice Locatelli Mattiello / Diretora Executiva – Apeme