Chama do Fogo Simbólico da Pátria chega ao município

200

Nesta sexta-feira, 23, ocorreu no 6º Batalhão de Comunicações a chegada da chama do Fogo Simbólico à Bento Gonçalves, que permanecerá no 6º BCOM até o dia 1º de setembro e, após, será conduzida ao Palácio Municipal, momento em que será oficialmente aberta a Semana da Pátria. A centelha da chama foi transportada pela Liga da Defesa Nacional.

Neste ano, foram os definidos como tema nacional, a Bandeira do Brasil, como estadual, Parque Histórico Marechal General Emanunel Osório, e municipal, “Bento Gonçalves, orgulho de ser daqui!”.

Em seu pronunciamento, o Comandante do 6º BCom, Nelson Marinho de Bastos Junior, disse “nas próximas duas semanas serão dedicadas ao civismo, a demonstrar o amor ao Brasil e representa a construção da grandeza de uma nação. Esse gesto simbólico da chama é uma conexão perene com os civismos que antecedem o dia 7 de setembro. Ela precisa ficar sempre acesa em nossos corações, mentes e almas, pois somos filhos desta pátria”.

O aluno da EMTI São Roque, Eduardo Vargas Spati, do nono ano que conduziu a chama do Fogo Simbólico da Pátria até a pira, descreve sua emoção de ato civil: “A gente sabe que é preciso ter amor pelo nosso país e é muito importante desenvolver esse sentimento desde pequeno. Esse ato de condução da chama foi muito gratificante”.

Também o evento contou com as despidas do Primeiro Sargento Alessandro Galina que irá ser transferido para Washington –DC, nos Estados Unidos: “é uma missão que ocorre a cada dois anos por meio de um rodízio juntamente com a Marinha e Aeronáutica. E dessa vez fui selecionado para integrar um posto administrativo junto a Junta Interamericana de Defesa. É uma honra e um orgulho muito grande de poder integrar esse órgão internacional o qual o Brasil faz parte”.

A ocasião contou com a presença do Prefeito Guilherme Pasin, e secretário de Agricultura, Dorval Brandelli, Ivan Toniazzi, adjunta de Educação, Adriane Zorzi, de Habitação e Assistência Social e Esportes, Eduardo Vírissimo, de Mobilidade Urbana, Gilberto Rosa, adjunto de Desenvolvimento Econômico, Wagner Melo, e educandários EMTI São Roque, EMEF Aurélio Frare, EMI Mamãe Coruja e Cenecista.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Emanuele Nicola/Jose Martim Estefanon




Deixe uma resposta