Cia Teatral Acto recebe reunião da Cultura

Formato itinerante teve aprovação do público, com novo encontro agendado para o dia 4 de julho, na Biblioteca Municipal Frei Miguel

 

A Cia Teatral Acto recebeu, na noite de quarta-feira, 6, a primeira reunião itinerante do Conselho Municipal de Cultura de Garibaldi. O evento correu no Centro Social São José, local de ensaio do grupo anfitrião, e contou com a presença de representantes do Conselho, da Cia Acto, além do Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, artistas e demais interessados em acompanhar o ato.

Realizadas mensalmente, as reuniões do Conselho são abertas à comunidade e, visando uma aproximação ainda maior da população, o evento passou a ocorrer de forma itinerante, com a proposta de sempre ser sediado por alguma entidade relacionada à cultura na cidade.

Como uma das incentivadoras desta ideia, a Cia Teatral Acto se tornou o primeiro local a receber a reunião. Além dos temas pré-definidos na pauta, os conselheiros também ouviram a comunidade presente. O grupo entregou à presidente, Rosana Marina, e ao Secretário de Turismo e Cultura, um documento com questões e sugestões voltadas ao fomento da Cultura na cidade.

Um dos assuntos levantados durante o encontro foi o repasse do Fundo Municipal de Cultura na cidade, que neste ano não ocorreu, permanecendo sem previsão de retomada por questões burocráticas. Como alternativa, neste ano, a Prefeitura repassou o valor por meio de outro edital, com valor aprovado nesta semana para o Coro Canarinhos, Stella D’Itália e Cia Teatral Acto. Salvi também falou sobre a Casa de Cultura e afirmou que o Poder Público está negociando uma troca de terrenos com uma empresa privada e garantiu que, caso obtenha sucesso na negociação, o local – ainda não divulgado – será destinado à construção da Casa de Cultura de Garibaldi.

Próximo encontro – O novo formato de reunião foi bem aceito pela comunidade artística e demais interessados no desenvolvimento cultural da cidade. A próxima reunião foi agendada para o dia 4 de julho, uma quarta-feira, às 19h, na Biblioteca Municipal Frei Miguel. O Clube de Leitura será o anfitrião, estendendo o convite a todos que desejarem participar do encontro, após a reunião, sobre o livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell.

>> Em anexo, documento elaborado pela Cia Teatral Acto, com questões e sugestões referentes à Cultura na cidade.

FOTOS: Hugo Araújo / Divulgação Cia Teatral Acto




Deixe uma resposta