CIC Garibaldi – Destinação do IR a projetos sociais pode ser feita até o final do ano.

Destinação do IR a projetos sociais pode ser feita até o final do anoTodo cidadão que faz a Declaração do Imposto de Renda pelo formulário completo pode fechar 2017 com uma boa ação, destinando parte do valor devido a projetos financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Pessoas físicas e jurídicas podem doar, respectivamente, até 6% e 3% do IR até o dia 29 de dezembro. Para apoiar os projetos de Garibaldi e deduzir do imposto que seria pago, deve-se fazer a contribuição ainda neste ano e guardar os comprovantes de doação, para informar à Receita Federal.

Em 2017, a destinação do IR direcionou R$ 234.362,00 a projetos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Círculo de Pais e Mestres da EEEF São Marcos, Associação Canarinhos Cantores de Garibaldi, Fraterno Auxílio Cristão (FAC), Associação Combat de Artes Marciais e Esporte Clube Vasco da Gama.

O incentivo aos projetos sociais é uma oportunidade que o contribuinte tem de direcionar parte do seu imposto a uma causa de seu município. Ao doar a um Fundo Municipal, o dinheiro permanece na comunidade e o doador pode acompanhar de perto a aplicação desses recursos.

O apoio ao FMDCA pode ser feito pela conta 30.895-1, da agência 0465-0, Banco do Brasil.




Deixe seu comentário !