Cidades pelo Estado PRAIA DE TRAMANDAÍ Baleia morta aparece na praia de Balneário

0

Remoção dos restos mortais do animal está sendo realizada na manhã deste domingo

Uma baleia morta chama atenção em Balneário Oásis, no Litoral Norte, na manhã deste domingo (29). Os restos mortais do animal, localizados nas proximidades da faixa de areia, despertaram a curiosidade das pessoas que foram curtir a praia. A espécie da baleia, que está perto da guarita 170, ainda não foi informada.

Por volta das 10h, uma equipe da prefeitura chegou no local. O secretário da subprefeitura da Zona Sul de Tramandaí, Adan D’Avila, e equipes dos Bombeiros e da Brigada Militar começaram os trabalhos de remoção.

— Nossa ideia é tentar retirar o animal com o auxílio da retroescavadeira. Amarramos uma corda nela e estamos tentando remover.

Antes do início dos trabalhos da prefeitura, curiosos se aglomeravam no entorno da baleia, fazendo vídeos e posando para selfies. As equipes tentam retirar o animal da beira da praia antes de o cadáver explodir. Após a remoção, a baleia deverá ser enterrada na praia, perto das dunas, segundo o secretário.

A orientação dos guarda-vidas para a população é no sentindo de não ficar perto do corpo do animal, que está inchado e pode explodir, causando ferimentos em quem estiver por perto.

Plantão JCidades por C.BENINI