Conferência Municipal de Saúde em Carlos Barbosa

0
69

Hoje,15, acontece a última noite da Conferência Municipal de Saúde

 

Promovida pelo Conselho Municipal de Saúde com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, a Conferência visa melhorar a qualidade da saúde.

A 10ª Conferência Municipal da Saúde 2021, com o tema “Em defesa do SUS e da vida de todos”, teve início na terça-feira, 08 e contou com a participação de profissionais capacitados que discutiram temasessenciais, como: Saúde Mental no SUS de Carlos Barbosa, a Importância da Estratégia da Saúde e Atenção Básica e a (r)evolução necessária.

O objetivo principal é melhorar a qualidade da saúde, debatendo sobre as políticas de saúde do município de maneira democrática. Diante disto, serão elaboradas ações de acordo com a situação atual de saúde e a partir das necessidades da sociedade que, posteriormente, serão encaminhadas para elaboração das diretrizes do Plano Plurianual (PPA) e dos Planos Municipais, Estaduais e Nacional de Saúde.

Hoje, 15 de Junho, a partir das 18h, no Centro Municipal de Saúde, acontece a segunda e última noite da Conferência (de forma presencial somente para delegados eleitos com direito a voto). Nesta noite serão apresentadas e debatidas as propostas de saúde, as mesmas devem ser aprovadas pelos representantes das entidades do município, prestadores de serviço, gestão municipal e pela população através de votação. Lembrando que, as propostas que forem aprovadas, serão incluídas no Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos.

Quem desejar, pode acompanhar a Conferência de forma remota, pelo link de acesso que será divulgado nas redes sociais do município (@municipiodecarlosbarbosa).

É de extrema importância que a comunidade expresse suas necessidades para que possam ser desenvolvidas políticas de saúde mais eficazes, assim, fortalecendo a democracia e o SUS como condição essencial para uma saúde com equidade, integralidade e universalidade para toda a população, promovendo a proteção, prevenção e o atendimento humanizado.

Após a realização da Conferência, todas as propostas debatidas serão incorporadas nos Planos Municipal e Estadual de Saúde, do Distrito Federal e do Ministério da Saúde.

Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie