Alunos da Escola Liete Tesser Pozza confeccionam cobertor para doação

0

Os alunos da turma 11 do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Liete Tesser Pozza, por meio do projeto educacional anual da escola “Gestos Nobres: ações que transformam”, confeccionaram um edredom/cobertor a partir do reaproveitamento de meias não utilizadas.  Nesta quinta-feira, 21, os estudantes realizaram a entrega da peça para a Secretaria de Habitação e Assistência Social.

A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, ressaltou que “é um projeto que desde cedo estimula as crianças a serem solidárias, através de um gesto tão simples aprenderam a doar o que não usam mais, e que farão a diferença na vida de outras pessoas. Parabéns, EMEF Liette Tesser Pozza!”

De acordo com a supervisora escolar Edena Pavan Moroni, dentro do projeto anual, cada turma optou por desenvolver um “gesto nobre”. “A ideia da turma do 1º ano surgiu na primeira reunião do entre a professora Elisete Fabris de Rossi e os pais. Todos abraçaram a causa e se empenharam em coletar as meias para confeccionar o material. Através disso, a turma buscou poder aquecer e ajudar o outro. São atitudes como essa que enobrecem o ser humano”, salienta.

O objetivo do projeto anual é oportunizar situações de autoconhecimento, crescimento individual e coletivo, possibilitando que o aluno possa aprimorar os valores humanos e realizar ações/ atitudes que enobrecem, interagindo na comunidade de forma responsável e consciente.

Dentre outras ações desenvolvidas pelas demais turmas, foram arrecadados produtos de limpeza que serão destinados ao Lar do Ancião; recolhimento de tampinhas de garrafas pet;  arrecadação de latas de alumínio, cujo valor convertido foi utilizado para compra de materiais para a biblioteca; e a colocação de lixeiras nas salas de aula para realização da separação correta do lixo (plástico, papel e orgânico).

Adaptado da Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/EMEF Liette Tesser Pozza/SMED/SEMHAS