EMEIs de Carlos Barbosa iniciam atividades de 2021

0
69
 

As dez Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Carlos Barbosa, iniciaram atividades nesta segunda-feira, 1º de fevereiro.

Em meio às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação organizou as turmas de forma a atender aos protocolos de saúde.

Em torno de 950 crianças estão matriculadas até o momento. As salas de aula passam por higienização em cada troca de alunos em seus turnos. Os horários de funcionamento são entre 7h às 11h45 e 13h30 às 18h.

Quanto ao número de alunos por turma, a Secretária Municipal de Educação, Roneide Maria dos Santos explica que o quadro de crianças está sendo retomado com até 50% da quantidade máxima permitida pelos protocolos estaduais e pela Anvisa. Todos professores e colaboradores, além das crianças, estão usando máscara e tem álcool em gel nas dependências. Além disso, na entrada das escolas, é verificada a temperatura, providenciada a higienização dos calçados com tapetes sanitizantes e são tomados demais cuidados recomendados por órgãos de saúde.

Boas vindas da vice-prefeita

No primeiro dia de atividades, a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco fez questão de visitar todas as EMEIs do município e dar boas-vindas às diretoras, professoras e demais colaboradores, para incentivar e apoiar o trabalho por eles desenvolvido, além de conferir as estruturas de cada escola.

Atuam nas direções:

EMEI Aquarela – Angélica da Silva Braga

EMEI Arco Íris – Luciane Scuttá Fink

EMEI Aurora – Leani Johner

EMEI Carinha de Anjo – Leani Scholz

EMEI Criança Feliz – Fernanda Andreola

EMEI Gotinhas de Amor – Cristina Thums

EMEI São Sebastião – Priscila Oliveira dos Santos Berté

EMEI Basílio Nazareno Ceratti – Cátia Mânica Piacentini

EMEI Toquinho de Gente – Micheli Tomazi de Oliveira

EMEI Vitória – Juliana Fetter

Foto e texto: Sandro Darsie