NOTÍCIAS DE BENTO – GUARDA CIVIL E BRIGADA MILITAR REALIZAM PATRULHAMENTO NO ENTORNO DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

0
118

Por um mundo mais bacana”. A frase escrita em um globo terrestre pendurado na entrada da EMI Espaço dos Sonhos, no Licorsul, expressa o desejo de todos para este início de ano letivo. Nesta terça-feira (09), a secretária de Educação, Adriane Zorzi esteve visitando a escola.

Durante a tarde, também, teve início as visitas da Brigada Militar, e Guarda Civil aos espaços. Estiveram presentes o comandante do 3º Bpat e futuro secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo Cesar de Carvalho, Capitão Rogério Schu, da Guarda Civil Tenente Clóvis Lavarda e a Diretora Fernanda Lodetti.

“Além da segurança com os EPIs e com os cuidados com os protocolos contra o coronavírus, contaremos com a Guarda e a Brigada Militar para cuidado com todas crianças e familiares que chegarem até as escolas” ressaltou a secretária.

Conforme o comandante da Guarda “estaremos próximos a esse entorno, fortalecendo a segurança e fazendo com que nossas crianças tenham um ambiente salutar e de segurança para seu aprendizado”, disse.

A Brigada Militar conta com as atividades da Patrulha Escolar, que faz o trabalho de vigilância e cuidado nos educandários. “Vamos utilizar a patrulha escolar para dar todo esse apoio no entorno das escolas, para aumentar essa sensação de segurança e cuidado com pais e alunos neste início de ano”, destaca Carvalho.

Na Espaço dos Sonhos cerca de 140 crianças devem retornar as aulas até o fim do mês. O espaço conta com todos regramentos estabelecidos pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola). “Estamos analisando as necessidades, fazendo o acolhimento dos alunos e iniciando um novo ano com projetos para nossa ampliação da nossa escola”, salienta a diretora Fernanda.

Protocolos contra Covid-19

Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, máximo de ocupação de 50% em sala de aula, sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de positivado. O uso de máscara não é obrigatório para crianças até 06 anos, com higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição – no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola