Início das aulas: ensino fundamental municipal retorna dia 22

0
38

A Secretaria Municipal da Educação está trabalhando
em ritmo acelerado desde o início de 2021 para garantir
as matrículas da rede municipal de ensino.

No último dia 1º de fevereiro, as EMEIs iniciaram suas atividades.

No próximo dia 22 é a vez das escolas municipais de ensino fundamental iniciarem o ano letivo, seguindo até 5 de março de forma remota e a partir de 8 de março de forma híbrida, ou seja, parte da carga horária será na forma presencial junto à instituição de ensino e parte será a distância.

Conforme informações da Coordenadora Pedagógica de Educação, Andreia M. Dotta, os alunos que já fizeram a rematricula, serão atendidos nas suas respectivas escolas, bem como os que efetivaram matrícula nova. Já os alunos de 1º ano que só realizaram a inscrição e ainda não foram contatados pela escola, devem aguardar o retorno das férias das escolas estaduais em 1º de março, e assim, será equacionado o atendimento da demanda em parceria entre as redes municipal e estadual.

Andreia diz que estão sendo realizadas reuniões quinzenais de planejamento, em virtude das decisões tomadas pelo governo do Estado, que mudam conforme a necessidade do momento que a pandemia impõe. “Queremos tranquilizar os pais quanto ao retorno às aulas. Aqueles alunos de 1º ano que não forem chamados até o dia 22 de fevereiro e tiverem suas matrículas efetivadas junto à rede municipal, terão a recuperação da carga horária perdida” completou.

Mais informações, direto com a Secretaria da Educação pelo telefone 3433-2966.