A semana de retorno às aulas nas escolas de Educação Infantil do Município, vai encerrando com a palavra acolhimento como peça chave. E o período de adaptação não foi diferente na EMI Doce Infância, no bairro Aparecida. Logo na entrada da escola, a citação “O essencial é invisivel aos olhos”, extraída do livro O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), chama atenção durante a realização dos protocolos de higienização.
Cerca de 60 crianças retornaram as atividades, na pequena, mas acolhedora escola. “O retorno foi bem tranquilo, com cerca de 98% das crianças voltando para as aulas, sempre cumprindo o estabelecido nos protocolos. Nossa equipe se reuniu e focou nessa adaptação das crianças, com aconchego e acolhimento”, destaca a Diretora, Cristiane Fleck.
Nesta sexta-feira (12), o prefeito Diogo Siqueira e a secretária de Educação, Adriane Zorzi visitaram o local. No total, cerca de 2300 crianças voltaram as atividades na Rede Municipal de Ensino. No dia 22 de fevereiro retomam as aulas o Ensino Fundamental, Médio e os CEACRIS.
Protocolos de prevenção
Em todos educandários são cumpridos os protocolos, que observam transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, máximo de ocupação de 50% em sala de aula, sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de positivado.
O uso de máscara não é obrigatório para crianças até 06 anos, com higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição – no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola