NOTÍCIAS DE BENTO – REDE MUNICIPAL SEGUE COM PROTOCOLOS JÁ ESTABELECIDOS PARA AS ESCOLAS

0
39

O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (15), Decreto que retira o limite de 50% de ocupação nas salas de aula para a realização de atividades presenciais em creches, escolas e universidades. As instituições de ensino podem operar sem restrição quanto ao número de ocupantes. A decisão vale para todas as regiões, independente da classificação no mapa de Distanciamento Controlado.

Nas escolas da Rede Municipal, o Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola) irá analisar caso a caso antes de liberar a capacidade máxima de operação. “Pedimos a tranquilidade dos pais, pois antes de realizar a liberação total, o Coe-E vai analisar essa primeira semana de retorno, as condições de 1,5m de distanciamento em cada sala. Seguiremos com os protocolos já estabelecidos, para depois com segurança poder realizar a liberação de acordo com o decreto”, destaca secretária de educação, Adriane Zorzi.

Protocolos das escolas

Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de ocupação em sala de aula, sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de positivado. O uso de máscara não é obrigatório para crianças até 06 anos, com higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição – no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura