Notícias de Garibaldi – Escola Madre Justina Inês ganha nova estrutura e terá contraturno em 2021

0

A educação de Garibaldi contará com mais uma escola de turno integral a partir de 2021. Para isso, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Justina Inês, localizada no bairro São Francisco, ganhou uma grande obra de ampliação. A entrega oficial aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 30.

Para oferecer atividades educativas no turno inverso às aulas, a escola Madre Justina Inês recebeu ampliação em sua estrutura. O novo espaço de quase 600 m² contará com novas salas de aula, banheiros, cozinha, refeitório, despensa, sala de informática, salão de eventos e quadra de esportes.

Atualmente, a escola atende 210 alunos e já conta com equipe para atender as oficinas pedagógicas para o atendimento no contraturno escolar no próximo ano. “Neste ano em que a escola completa 65 anos de atividades no bairro São Francisco, temos a satisfação de poder contribuir ainda mais com essa comunidade, que além da estrutura física, em 2021 passará a atender os alunos em turno integral, através das oficinas pedagógicas de contraturno” destaca a secretária de Educação, Simone Chies.

O investimento desta nova estrutura foi de R$ 1,3 milhão. “A nossa administração foi pioneira no quesito contraturno com a Valentin Tramontina, 1ª escola a ter a implantação e hoje temos a Madre Justina Inês. Estamos investindo em todos os educandários do nosso município, pois acreditamos na educação e na oportunidade que ela representa para um futuro melhor das crianças e jovens. Assim queremos seguir avançando, e esta obra nos orgulha muito e fico imensamente feliz e emocionado por ter concluído este projeto” reforça o prefeito Antonio Cettolin.

 

Pedro Cattani comemora 25 anos

Durante a tarde, foi realizada uma visita à EMEF Pedro Cattani, que completa 25 anos no dia do aniversário de Garibaldi.

De acordo com a secretária de Educação, Simone C.R.Chies, foi  um momento para celebrar e agradecer pelos 25 anos de dedicação e comprometimento com a educação garibaldense.

A diretora Márcia Simonaggio agradeceu pelo empenho de todos os profissionais e alunos da escola, destacando a importância de todas as diretorias do CPM escolar nas conquistas da escola durante esses 25 anos de atuação.