PREFEITURA DE BENTO ANTECIPA 50% DO PAGAMENTO PARA AS ESCOLAS INFANTIS PRIVADAS

0
Na quinta-feira, 04, ocorreu no Auditório do Complexo Administrativo uma reunião de apresentação da Lei Municipal 6635/2020, que autoriza o pagamento antecipado de 50% do valor mensal devido pela Prefeitura Municipal às Escolas Infantis Privadas credenciadas para atendimento de crianças de 0 a 4 anos. Esta antecipação acontecerá a partir de 1º de junho até que as escolas permanecerem fechadas respeitando o processo de isolamento social.

Na oportunidade os proprietários de escolas de Educação Infantil Privadas, que participaram do chamamento público, receberam as informações a respeito e as orientações de como proceder.

LEIA MAIS: CIC-BG promove ciclo de debates para tratar de mercado, inovação e negócios

As escolas interessadas em receber esta antecipação assinam a adesão na Secretaria Municipal de Educação. As aulas remotas que estão sendo ofertadas, a partir de 1º de junho serão computadas no calendário escolas 2020.

O pagamento antecipado será concedido mensalmente, limitado a 50% do valor de cada vaga fornecida ou 50% do roteiro, enquanto perdurar a suspensão das atividades escolares, conforme Decreto Municipal. A partir do retorno das atividades escolares, haverá compensação do valor mensal antecipado.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/SMED