UNIÃO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA É A REGRA NESTE RETORNO ÀS AULAS

0
83

“União entre escola, família e comunidade. Então quando estamos unidos as coisas acontecem muito mais fácil. Esse é o nosso diferencial, e o cuidado com as crianças, o zelar”, destacou emocionada a diretora da EMI Arco íris da Alegria, no bairro Vila Nova. O sentimento destacado pela profissional é vivenciado em cada uma das 21 escolas da nossa cidade, que retornaram as aulas nesta semana.

Nesta quinta-feira (11), o Prefeito Diogo Siqueira, a secretária de Educação, Adriane Zorzi e o vereador, Sidinei da Silva visitaram o local.

Na escola cerca de 100 crianças já retornaram cumprindo todos protocolos estabelecidos que observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, máximo de ocupação de 50% em sala de aula, sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de positivado.

O uso de máscara não é obrigatório para crianças até 06 anos, com higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição – no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.

Para secretária de Educação a  experiência vivenciada no ano passado foi essencial para que o retorno fosse feito com transquilidade. “Cada decisão desse retorno foi acertada, hoje trabalhamos com dados que nos permitem afirmar que os protocolos estão sendo cumpridos com rigor, e que professores, alunos e pais se adaptaram a isso. Saúde, segurança e educação caminham lado a lado”, disse.

Durante a semana a secretaria entregou aos educandários mais EPIs, e o Coe-E segue verificando o cumprimento dos protocolos estabelecidos.

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola