Com doação de empresa, CIC-BG e Parceiros Voluntários distribuem cinco mil máscaras para a comunidade carente de Bento Gonçalves

0

Material foi cedido pela fabricante de estofados Spazio Divano e entregue para uso da população.

As restrições econômicas e sociais impostas pela pandemia do novo coronavírus não são motivo para esmorecer a solidariedade dos bento-gonçalvenses – muito pelo contrário: o momento de dificuldade tem estimulado o exercício da cidadania e cuidado com o próximo. Exemplo disso é a iniciativa da empresa de estofados Spazio Divano que produziu cinco mil máscaras de proteção individual e as doou ao Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. Por meio da Parceiros Voluntários, ONG mantida pelo CIC-BG e braço social da atuação da entidade no município, os materiais serão distribuídos às comunidades que mais necessitam de auxílio.

Os itens fabricados com TNT duplo foram confeccionados por costureiras parceiras da Spazio Divano, que para manter seus colaboradores empregados, investiu na produção de máscaras descartáveis, tecidos e aventais. “A ideia surgiu para suprimos uma parcela do faturamento que perdemos durante o período e mantermos os empregos. Porém, também pensamos em alguma forma de ajudar as pessoas a se protegerem, em uma escala maior. Por isso, decidimos fazer chegar esse material aos mais necessitados em forma de doação”, conta César Veiga, sócio-diretor da empresa – que atua no mercado bento-gonçalvense de estofados desde 2007.

Agora, grande parte das máscaras será revertida para as entidades conveniadas a Parceiros Voluntários (cerca de 15 instituições). Para abranger ainda mais pessoas, o outro montante da quantia doada será destinado a ações solidárias da ONG, como a inclusão dos itens em cestas básicas endereçadas a pessoas de baixa renda e outras iniciativas que estão sendo planejadas.

 

Faça a sua parte também

O interesse em voluntariar ou realizar doações deve partir de iniciativa própria, porém a Parceiros Voluntários incentiva o envolvimento comunitário por meio de ações de conscientização há mais de duas décadas no município. Quem deseja participar – seja pessoa física ou jurídica – pode contar com o suporte da ONG em sua sede na cidade, que fica no Bento Gonçalves Centro Empresarial e atende pelo telefone (54) 2105-1999 ou pelo e-mail parceiros@parceirosvoluntarios-bg.org.br.

 

APOIO: