NOTÍCIAS DE BENTO – COMPRA DA VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS É TEMA DE REUNIÃO COM ENTIDADES

0
241
 

Nesta segunda-feira (01), o prefeito, Diogo Siqueira esteve reunido com os setores representativos de Bento Gonçalves para tratar sobre o avanço da Covid-19 e regramentos para bandeira preta.

Estiveram presentes do CIC-BG, Rogério Capoani, CDL, Joel Rasera, Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, SEC-BG, Orildes Loticci, Comtur, Marcos Giordani e Segh, Márcia Ferronato. Além do procurador geral do Município, Sidgrei Machado Sapassini.

A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio falou sobre a situação da doença na cidade com aumento no número de atendimentos no ambulatório fast track e capacidade de atendimento do sistema de saúde. Somente no último ano, o número de leitos de UTIs foi ampliado de 20 para 45.

Em suas manifestações os empresários destacaram a preocupação com o fechamento dos setores como comércio, restaurantes, hotéis, escolas, e solicitaram o retorno da cogestão. “Estamos aqui para trabalhar junto com o poder público na busca de soluções, e de ações conjuntas para divulgar as formas de prevenção, vacina, que realmente irão auxiliar a saída desse momento”, destacou o presidente do CIC, Rogério Capoani.

Representando o Segh, Márcia Ferronato ressaltou que “o momento não é de buscar culpados, mas de trabalhar unificados nas ações para que os setores permaneçam funcionando com todas as regras de prevenção”, disse.

 

O prefeito, Diogo Siqueira destacou que “entende todas as manifestações dos setores, mas que no momento precisamos cumprir os regramentos da bandeira preta e trabalhar, assim, que tivermos melhora nos dados buscar a retomada da autonomia dos Municípios, com a cogestão, pois cada localidade tem seu diferencial. Precisamos nos unir para buscar a vacina, que é o movimento mais concreto para que nossa sociedade possa retornar a normalidade, e os setores voltarem a crescer”, disse.

As entidades vão encaminhar um documento ao Governo fortificando o movimento para compra de vacinas, e imunização mais ágil para população.

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

=