Inovação através do engajamento de equipes é tema de live no CIC-BG

0

Eliane Zanluchi aborda assunto na segunda-feira (08), a partir das 11h, em evento transmitido online

Inovar tornou-se sinônimo de sobrevivência nestes tempos de ruptura de tradicionais modelos de negócios. Para falar desse tema tão atual, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) promove a live ‘Inovação na prática através do engajamento das equipes e como se reinventar neste momento’, com a consultora de Negócios e Inovação e professora internacional Eliane Zanluchi. A transmissão será na segunda-feira (08), às 11h, e pode ser acompanhada pelo perfil do facebook no CIC-BG (facebook.com/cic.bg)

Para Zanluch, esse é um momento de aceleração de mudanças. “Quando as pessoas mudam, as empresas, que as servem, precisam fazer o mesmo”, analisa a consultora, publicitária de carreira e formação, professora de graduação e MBA e com atuação em marketing, liderança e inovação. Eliane compartilhará com os participantes da live cinco etapas importantes para os empreendedores se apoiarem em suas estratégias para driblar o atual momento.

LEIA MAIS: Eleições 2020 PREFEITURA PARA BENTO GONÇALVES

Para isso, traz o olhar de quem acompanhou in loco os desdobramentos da pandemia na Europa, em dois dos países mais afetados daquele continente, Itália, onde estava morando no início da pandemia, e na França, sua atual residência, para onde se mudou no início de março. E, segundo Eliane, há uma lição tirada de lá que pode ser aplicada perfeitamente aqui: empatia. “É uma medida adotada desde um primeiro momento. A Ikea, loja de decoração e móveis, foi, ao meu ver, um grande destaque. Ela se comunicou de forma sensível com seus clientes desde um primeiro momento, quando fechou suas portas. Seguiu sua comunicação de forma muito humana e adequada ao momento. Resultado? Ao abrir as portas, filas em todos os países onde está presente”.

A mediação da live será feita pela diretora de Comunicação e Marketing do CIC-BG, Jana Brun Nalin.

Serviço

O que: live Inovação na prática através do engajamento das equipes e como se reinventar neste momento, com Eliane Zanluchi

Quando: segunda-feira, dia 8 de junho, às 11h

Onde: Facebook do CIC-BG (facebook.com/cic.bg)

 

APOIO: