Entrega do troféu Tonito é feita durante o jantar do lançamento da 142 edição da festa do padroeiro Santo Antônio

0

A Paróquia Santo Antônio fez e homenagens na noite de 13 de março, com a entrega do Troféu Tonito, que ocorreu durante jantar festivo no Salão Paroquial. Na oportunidade foram homenageados os casais festeiros da 141ª Festa de Santo Antônio, realizada em 2019, como forma de reconhecimento ao trabalho voluntário por eles dedicado à comunidade. Recebem o troféu Clacir Rasador e Susana Tercila Giordani; Fábio Luis Piazza e Silvana Casagrande Piazza; Gilmar Cantelli e Dalvina Maria Osmarin Cantelli; José Antônio Rossatto e Clarice Toniolo Rossatto; Ricardo Tonet e Léa Cristiane Gonzatti Tonet; Valmor Poletto e Rosita Spadari Poletto e Setembrino do Rosário e Natalina dos Santos do Rosário. Também serão agraciados os festeiros jovens de 2019: Diego Marodin da Silva e Érica Bellé; Leandro Moro e Carla Zortéa; Fernando Giordani Rossatto e Ana Paula Nascimento da Silva.

Instituído em 1987, o Troféu Tonito reconhece o trabalho voluntário dos casais festeiros que dedicaram tempo de suas vidas para a organização da festa do padroeiro de Bento Gonçalves. A peça traz a imagem de Santo Antônio, que passa a acompanhar a vida dos casais, estendendo sobre eles sua graça e bênçãos.

Lançamento da 142ª de Santo Antônio

No jantar também aconteceu o lançamento da 142ª Festa de Santo Antônio, guiada pelo lema ‘Com Santo Antônio: Ide e Anunciai’. A edição de 2020 do mais tradicional evento cultural, religioso e social de Bento Gonçalves apresenta sua campanha de divulgação, com destaque para o cartaz, que traz três elementos em evidência: Santo Antônio, padroeiro do município; a Bíblia, representando a palavra do Evangelho que deve ser anunciada; e o mapa-múndi, colocando o globo como espaço aberto para a vivência do Evangelho, com pontos conectando cada um dos cinco continentes.

Todo o trabalho de organização da 142ª Festa de Santo Antônio, é feito por voluntários, que optam por dedicar seu tempo e sua energia a essa causa comunitária. Cerca de mil pessoas trabalham na organização dos eventos sociais e religiosos. Os casais festeiros deste ano são Andrey Arcari e Monaliza F. Salvador Arcari; Celso Centenaro e Simone Dall’Osbel Centenaro; César Anderle e Simone Ribeiro Anderle; Euclides Penso e Stela Penso; Leandro Moro e Carla Zortea e Valdir Piva e Liane Rostirola Piva. Os Festeiros Jovens são Maikel Kunzler e Noeli Dalla Giacomassa; Herson Baldissera e Denise Baldissera; Maicon Raffainer e Luana Maria Formentini Petroli.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO

JC- Antoniéla Fonseca

#JORNALDEBENTO #NOTICIASDEBENINI