Garibaldi recebe estação de álcool em gel gratuito

0

Garibaldi recebe estação de álcool em gel gratuito

Por iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi, em parceria com a Sicredi Serrana, a Câmara de Indústria e Comércio e Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi, foi instalado, na segunda-feira, 25 de maio, um totem que fornece álcool em gel, de forma gratuita.

Situado na Rua Buarque de Macedo, próximo ao entroncamento com a Avenida Independência, no Centro Histórico, o equipamento fica a disposição da comunidade. Basta pressionar o pedal na parte inferior do equipamento, para que uma dose de álcool em gel seja disponibilizada para correta higienização das mãos. Por não ter contato manual com o equipamento, somente no acionamento do pedal, o usuário mantém sua segurança e proteção.

LEIA MAIS: Justiça determina prisão de mulher que confessou ter matado o filho de 11 anos no norte do RS

O equipamento disponibilizará álcool em gel para 1,5 mil aplicações, diariamente. Esta é uma iniciativa que visa proporcionar segurança e proteção na prevenção ao contágio do novo Coronavírus.

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, destaca que neste momento que estamos vivendo, de enfrentamento ao coronavírus, a união e doação de muitas pessoas, promovendo ações efetivas de cuidado com a comunidade é fundamental. A instalação desta estação de fornecimento de álcool em gel só foi possível graças a parcerias do poder público com a iniciativa privada, pensando no bem das pessoas. “Cada ação, por menor que seja, que promova a segurança e proteção, neste exemplo, com a desinfecção das mãos, colabora muito para diminuir o contágio, além de fortalecer este hábito de higiene”, afirma o secretário.

Crédito: Carina de Borba
APOIO: