Garibaldi será case em Montenegro

166

A convite do Movimento de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Montenegro, o Secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, participará como painelista, no dia 14 de agosto, às 19 horas, de um seminário com o tema Preservar é possível. O evento é promovido por um grupo de voluntários que está trabalhando e lutando pela preservação do patrimônio histórico do município de Montenegro, desde 1981, e tem como objetivo refletir sobre os potenciais turísticos e as possibilidades de preservação alinhada ao desenvolvimento do município, gerando qualidade de vida aos munícipes.

A atividade tem como público-alvo, profissionais e entidades do setor do município e de cidades vizinhas do Vale do Rio Caí. Garibaldi recebeu o convite, pela experiência e referencial na preservação do patrimônio, o painel apresentado pelo secretário será ‘A experiência de Garibaldi’. O seminário ainda contará com a participação do Presidente do IAB RS, Arq. Rafael Passos, Conselheiro de Patrimônio Histórico do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul – CAU/RS, Arq. Lucas Volpatto e Assessor Técnico do Ministério Público Arq., Andre Huyer abordado o tema ‘Preservação, instrumentos e estratégias’.

De acordo com Paulo, é sempre gratificante poder compartilhar experiências com outras regiões e poder falar dos bons exemplos de nosso município, de maneira especial do Centro Histórico, que ganhou ainda mais importância com a revitalização da Buarque de Macedo, tornando-se palco de belos eventos como Garibaldi Vintage, Carnaval Retrô e Natal Borbulhante, além de ser um dos pontos mais visitados pelos turistas.




Deixe uma resposta