Mais uma agroindústria de Bento adere ao PEAF

79

O investimento e o reconhecimento da produção dos agricultores locais têm gerado resultados positivos para Bento Gonçalves. Nesta sexta-feira, 14, mais uma agroindústria recebeu certificação do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), Selo Sabor de Bento (projeto pioneiro no país), e da capacitação em limpeza e sanitização da caixa d’água, realizada pela Emater/RS-Ascar. Com a adesão o Município já conta com 31 inscritas no programa, e outras 19 cadastradas, em processo de legalização.


A entrega do certificado foi realizada no distrito de São Pedro para Regina Massas e Cia. Estiveram presentes o Secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, prefeito Guilherme Pasin, Presidente da EMATER, Geraldo Sandri, secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandelli, o chefe de escritório da Emater de Bento, Thompsson Didoné, coordenador do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Cristiano Selbach e o coordenador dos Distritos Henrique Nuncio.

A jovem Kariele Comparin proprietária da agroindústria destacou que deixou o trabalho na cidade para empreender com a família.  “Só me arrependo de não ter feito isso antes, de não ter tido essa visão de tudo que a gente tinha aqui para aproveitar e demorou tanto tempo pra querer engrenar, pra querer seguir. E hoje já planejamos expandir o negócio. O trabalho é árduo, mas gratificante e estamos levando nosso nome e qualidade dos produtos para todos os lugares”, destaca. As massas da agroindústria podem ser encontradas nos principais supermercados da cidade ou restaurantes.

O secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandelli, ressaltou a agregação de valor na propriedade.”Nossa preocupação maior é com a possibilidade de que cada unidade na agricultura, cada propriedade, cada agricultor, tenha o seu agregado de valor ao produto que faz. A partir do momento que transformamos a matéria-prima da nossa propriedade em um novo produto, nós estamos gerando riqueza, e a única forma de dar sucessão na propriedade e que os filhos permaneçam ali, é a partir disso”, pontuou.

O prefeito Guilherme Pasin parabenizou o trabalho familiar. “Este é um projeto que a gente abraça e apoia desde o seu início, de agregar valor a produção primária, sem perder nossa característica. É um programa da agroindústria, dos nossos agricultores. Entendemos que essa valorização é importante e isso tem se refletido nos números de estabelecimentos que só crescem. Parabéns a toda equipe técnica e aos nossos produtores”, enfatizou.

O Secretário Estadual, Covatti Filho elogiou o trabalho realizado na agroindústria e destacou que o Governo do Estado apoia e incentiva o desenvolvimento de iniciativas que valorizem o trabalho do interior. “Temos aqui o exemplo de homens e mulheres que representam a força do interior, a garra e o desenvolvimento do nosso Estado. Parabéns por mais esta conquista”, disse.

Também participaram da entrega os Vereadores, Presidente da Câmara, Rafael Paqualotto, Neri Mazzochin e Volnei Christófoli. 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola




%d blogueiros gostam disto: