Momento atual pede consumo de água de forma consciente

0

Farroupilha está em alerta quanto ao fornecimento de água. A falta de chuvas e a elevação do consumo fizeram com que a barragem do Burati, responsável pelo abastecimento de 80% do município, atingisse um nível muito baixo.

Conforme a previsão da meteorologia, as chuvas mais intensas são esperadas somente para a segunda quinzena do mês de abril, o que comprometerá ainda mais o abastecimento.

Diante disso é fundamental a conscientização da comunidade para que haja economia de água e que se evite, ao máximo, o desperdício.

Autoridades do município e a Corsan pedem à população que evite neste momento lavar telhados, muros e molhar plantas, entre outras atividades que desperdicem água.

O secretário do Meio Ambiente, Tiago Ilha, também ressalta a importância das pessoas em economizarem água neste período. Ele comenta que todos os esforços estão sendo feitos para a que a situação seja normalizada, porém, a falta de chuvas compromete muito o abastecimento, por isso a necessidade de bom senso de todos neste momento.

De acordo com o gerente da Corsan, Elton Ernzen, o racionamento é praticamente inevitável em virtude do nível baixo da barragem.

Algumas medidas devem ser adotadas como:
-Não lavar sua calçada.
-Não lavar seu carro.
-Tomar banhos rápidos.
-Ser consciente com o consumo de água.

ASCOM- PMF

JC- Antoniéla Fonseca