Momento de Associar ou de Desassociar? EDITORIAL JC – 18/02/21

0
105

EDITORIAL JORNAL CIDADES DA SERRA – 18 de Fevereiro 2021

Momento de Associar ou de Desassociar?

Muitos setores com poucas ou até mesmo sem reais vendas, sofrem com o recuo da economia e vêem seus investimentos saindo pelo ralo.
Em todos municípios se agregam ou até mesmo desagregam as entidades ditas sociais, os sindicatos dos mais diversos ou ainda os que se dizem de classe que por sua vez tem um papel importante na sociedade, que de alguma forma amparam ou ao menos deveriam amparar e auxiliar as empresas a se desenvolverem economicamente.

Neste momento de crise extrema vemos empresas e prestadores de serviços, profissionais formados, outros com a expertise em seu setor, sendo descartados da economia local por falta de demanda, falta de apoio até mesmo institucional, e ou, por investirem seu capital em searas e nichos de mercado sem futuro. Isso acontece em todos municípios brasileiros, em alguns mais e outros menos.

As entidades ditas parceiras não raras as vezes direcionam seus olhares apenas para as grandes empresas que ali estão, deixando de lado o pequeno, micro e médio empresário, assim como os prestadores de serviço que hoje correspondem a cerca de 70% do PIB Brasileiro.

Fica aqui a pergunta:
Neste momento vale a pena se associar ou se desassociar de entidades que se dizem apoiadoras dos trabalhadores da linha de frente de economia de um município?