NOTÍCIAS DE BENTO – EMI SANTA FÉ COMPLETA DOIS ANOS

0
66

No dia 27 de fevereiro de 2019, a comunidade de Bento Gonçalves estava recebendo mais um educandário. Localizada à Rua Romualdo Basso, 135, a EMI Santa Fé – Arquiteto Arielso Copat iniciou suas atividades com a missão de atender as demandas das famílias dos bairros São Roque, Bairro Universitário e Ouro Verde. Hoje, a escola conta com 110 crianças e uma equipe de trinta funcionários entre professores, auxiliares de Educação Infantil, merendeiras, serventes de limpeza, técnica de enfermagem e a direção.

A diretora, Salete Tonet Lazaretti, que foi durante oito anos a diretora da EMI Mamãe Coruja, expressa que o compromisso foi aceito de forma a melhor atender as comunidades desta parcela da Zona Norte. “Quando eu e a vice-diretora Susana Pano assumimos a direção já sabíamos quais eram os desafios e dificuldades, pois estávamos iniciando uma nova história. Sabíamos que as demandas seriam muitas, pois tínhamos uma comunidade inteira aguardando apreensivos pelo começo das atividades”, recorda.

E essa pequena trajetória da EMI Santa Fé se expressa no reconhecimento dos pais como relata a mãe da Valentina do Maternal I, Catiane Pereira de Matos: “o primeiro ano da escola da minha filha foi apreensivo, pois por ela estar começando a sua vida escolar e estarmos vivendo uma pandemia. Tudo era novidade para nós. Quando ela ingressou na EMI Santa Fé, fomos muito bem recebidos pela direção e pela sua equipe. Ver o quanto ela esta bem lá e o quanto fala das professoras e das diretoras com carinho em casa no final do dia, dizendo que quer ir no outro dia de novo. O sentimento dela demonstra o quanto está sendo bem cuidada e se sentindo feliz e segura, mas que eu também me sinto mais segura em saber que posso ir trabalhar tranquila, que ela está em boas mãos”.

Esse sentimento também é compartilhado pelos pais da Martina, Bruna Tremarin e Eleno Gonzalez Todeschini: “é com muito carinho e ternura que falamos dessa escola que acolheu nossa filha com muito amor. Depositamos toda a confiança e segurança de que nossa pequena é tratada com muito carinho, dedicação e respeito. Essa fase da Martina não voltará nunca mais, por isso ficamos muito felizes por ela ter começado sua jornada escolar num lugar tão especial”.

Fotos: Divulgação/EMI Santa Fé