NOTÍCIAS DE BENTO – SMED ESTUDA IMPLANTAÇÃO DE INTERNET MÓVEL GRATUITA PARA ESTUDANTES

0
131
 

Foi realizada nesta quarta-feira (24), uma reunião entre o Prefeito, Diogo Siqueira e a secretária de Educação, Adriane Zorzi para apresentação do projeto que fornecerá internet gratuita para alunos e professores da rede Municipal de ensino.

Os secretários de Governo, Henrique Nuncio, de Administração, Matheus Barbosa, o supervisor pedagógico e diretor do colégio Bom Retiro, Eldo Dorneles Júnior participaram do encontro.

Na oportunidade o supervisor, que possui experiência na redes estadual e Municipal trouxe as informações referentes ao regime de colaboração que auxiliará no processo de implantação do projeto no Município. “O sinal permite que os estudantes e professores participem das aulas pela plataforma usada para as aulas remotas da rede Municipal”, disse.

A capacidade é de até 100 megabytes. No ano de 2020, os estudantes da rede estadual usaram em média 33 mb por mês, de acordo com Eldo.

Internet ilimitada e conexão estável para estudar e navegar à vontade. Só o plano Claro Internet 240 Mega garante navegação de qualidade e instabilidade para assistir a vídeos e ter acesso aos melhores conteúdos da web. 

O processo para escolha das operadores deverá ser realizado através de um chamamento público. “Estamos estudando e avaliando juridicamente a implantação do projeto em nossa cidade. O que facilitaria muito que mais alunos pudessem ter acesso a plataforma de ensino. Vamos agilizar o máximo para que em breve consigamos implantar o serviço”, disse a Secretária de Educação.

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: João Pedrassani