Notícias de Garibaldi – DPA atua para zelar pelo bem-estar dos animais

0
109

O Departamento de Proteção Animal em Garibaldi está vinculado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e tem como propósito zelar pelo bem-estar animal. Entre os objetivos do Departamento está defender e proteger os animais, atuando no controle populacional, com foco no equilíbrio ambiental e buscando desenvolver ações que diminuam o índice de abandono.

“Desde que assumimos em janeiro, estamos trabalhando para buscar as melhores alternativas para alcançar o objetivo do Departamento. Estamos à disposição da comunidade para denúncias ou informações”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Anderson Dalla Rosa.

Entre as ações do Departamento estão às castrações de cães e gatos fêmeas e fiscalizações por maus tratos. Agendamentos e denúncias podem ser efetuados pelo telefone (54) 3462-8175. Além disso, a Prefeitura, através da Secretaria, mantêm o repasse mensal de mais de R$ 3 mil à instituição Sociedade de proteção aos animais Bicho Feliz para acolhimento provisório até a adoção responsável, de animais abandonados ou em situação de maus tratos, além de prestação de assistência veterinária para restabelecimento da saúde animal e alojamento adequado.

Assessoria de Comunicação Social