Notícias de Garibaldi – Prefeitura manifesta interesse no Programa Escola Cívico Militar

0
63

Uma das bandeiras do atual Governo é a educação com qualidade. Buscando oportunizar aos estudantes um modelo baseado no padrão de alto nível dos Colégios Militares do Exército, das Polícias Militares e do Corpo de Bombeiros Militares, a Prefeitura manifestou interesse no Programa Escola Cívico Militar.

Nesta quinta-feira, dia 11, o prefeito Alex Carniel, o vice-prefeito, Sérgio Chesini, a secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa e a diretora da Escola Municipal Attílio Tosin, Ivete Benini estiveram reunidos com o coordenador Estadual do Programa das Escolas Cívico Militares, Marcelo Dornelles dos Santos.

Na oportunidade, o Prefeito entregou um documento manifestando o interesse do Município em participar do Programa, e indicando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Attílio Tosin. A escola conta com aproximadamente 350 alunos, distribuídos em 16 turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

“Temos o compromisso de oferecer aos nossos alunos, uma formação que valorize o ensino, através de valores éticos, morais e sociais, resgatando os princípios que sempre nortearam a nossa comunidade. Por isso buscamos implantar a Escola Cívico Militar”, enfatiza o prefeito Alex Carniel.

Fotos: Bruno Milan

Assessoria de Comunicação Social