PM DE BENTO GONÇALVES CONSQUISTA 1º LUGAR EM TESTE DE APTIDÃO FÍSICA PARA CURSO DA FORÇA NACIONAL

0
27
PM DE BENTO GONÇALVES CONSQUISTA 1º LUGAR EM TESTE DE APTIDÃO FÍSICA PARA CURSO DA FORÇA NACIONAL
O policial Militar, Tabajara Barbosa de 38 anos é o primeiro colocado da Brigada Militar no teste de aptidão físico, que dá acesso a Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional de Segurança Pública.
Esta é a segunda vez que o soldado natural de Nova Prata, e que atua no policiamento de Bento Gonçalves, conquista a primeira colocação. No início desse ano ele já havia sido aprovado, mas em decorrência da pandemia, a instrução acabou sendo cancelada. O PM repetiu o resultado na nova prova classificatória que ocorreu na última semana em Porto Alegre, e deve embarcar para Brasília no próximo ano, cidade que sedia o curso, a partir de março de 2021.
Barbosa que possui 15 anos de Brigada Militar, e acerca de um ano vem treinando exaustivamente, inclusive nadando fardado com coturno, em rios da região da serra, afirma: “…muitos querem, mas é uma realidade de poucos. Eu sei cada gota de suor que derramei, sempre com esse intuito. É uma grande realização poder fazer parte desse grupo tão seleto, representando a nossa Brigada Militar, o nosso estado…”
O teste de aptidão física contou com 58 participantes, que passaram por provas de flexão, barra/isometria, abdominal, shuttle, corrida 50m, corrida12 min, flutuação e natação. O PM que buscava uma das 15 vagas atingiu a nota máxima, 10 (dez).