Prefeitura de Bento ajuíza Fundação Araucária e Justiça do trabalho exige comprovantes.

96

Foto: Guia Bento

Imbróglio vem desde 2016. Depois de muita discussão entre as partes, cobranças da prefeitura sobre atitudes, ações e esclarecimentos dúbios por parte da direção da Fundação Araucária, Lídio bassani, a Justiça do Trabalho designa para dia 25 de maio, às 8h30, audiência de ação de conciliação no processo ajuizado pela Prefeitura de Bento Gonçalves.

A Administração Municipal realizou o pagamento em depósito judicial no valor de R$ 2.117.237,70, no dia 11 de maio.

O objetivo é preservar e garantir que os direitos trabalhistas dos terceirizados sejam pagos.
De acordo com o documento da Justiça do Trabalho a Fundação Araucária deverá apre-sentar uma planilha declinando as verbas trabalhistas e respectivos valores devidos a cada um dos empregados ter-ceirizados, cujo término do vínculo de emprego coincida com o encerramento do contrato de prestação de serviço com o município, incluindo os valores do salário do último mês trabalhado e todas as verbas rescisórias, inclusive a multa de 40% sobre o FGTS.
Além disso, deverá anexar os termos de rescisão de contrato de todos os trabalhadores e extratos do saldo do Fundo de Garantia de Serviço.

Fundação Araucária:
Uma fundação que presta serviços e possuía um contrato de prestação de serviço na área da saúde até 30 de abril de 2018 com a prefeitura municipal de Bento Gonçalves. Lídio Bassani, explica que o atraso se deve ao cumprimento do recolhimento dos encargos sociais como FGTS e INSS, cujos prazos limites são 07 e 20 de maio, respectivamente.

A Prefeitura reteve os valores a serem pagos à Fundação até sejam apresentadas as certidões. A Fundação Araucária tem como diretor o Sr. Lídio Bassani, natural de Veranópolis, foi vereador pelo município de Veranópolis, hoje diretor da Fundação Araucária em Bento Gonçalves, é sócio da Construtora Padrão de Veranópolis, além de ser Diretor Administrador da Clínica Popular em Bento Gonçalves juntamente com o médico Diego Gyboski. A Clínica Popular inaugurada a poucos meses em Bento Gonçalves atende na Galeria Solar no centro da cidade e segundo Bassani e Diego, atende com preços populares em diversas áreas da saúde.

 

 

 

por Claudir Benini

na pontadacaneta@claudirbenini.com.br

Reg. prof. MTBDRT/RS 15.972

 




%d blogueiros gostam disto: