Provável corte de Árvore em Bento Gonçalves deixa a população indignada.

Recebemos uma denúncia de que a árvore do antigo ponto de ônibus (recentemente desativado) perto da Igreja Santo Antônio de Bento Gonçalves será cortada. Ao lado da escadaria, é o único ponto verde significativo naquele espaço em frente à agência Centro da Caixa Federal. Este Largo pertence à prefeitura municipal, é uma área de convívio. A denúncia dá conta que seria uma árvore centenária, Flor de Primavera, da mesma espécie da Praça Vico Barbieri.

A comunidade se vê em alvoroço pela possibilidade do corte da árvore.

Segundo consta, o condomínio do prédio da Caixa já teria pedido autorização para a prefeitura para intervenção na área verde daquele lugar. A comunidade já está mobilizada e não pretende que espaço tão importante e bem localizado da Capital do Vinho seja descaracterizado, além da importância ecológica de manter a planta (questão da sombra, troca de oxigênio etc).

Não preciso lembrá-los que o Santuário de Santo Antônio é cartão-postal da cidade e que a Cruzinha, ponto histórico inicial de nosso povoamento, encontra-se ali naquele quarteirão. Estamos falando de uma questão de patrimônio paisagístico, também.

E Bento Gonçalves vive do seu patrimônio!

Contamos com o apoio da comunidade e imprensa bento-gonçalvense e serrana nesta causa!

 




Deixe uma resposta