REGIÃO DA SERRA NOVAMENTE CLASSIFICADA NA BANDEIRA VERMELHA PELO GOVERNO DO ESTADO

0
REGIÃO DA SERRA NOVAMENTE CLASSIFICADA NA BANDEIRA VERMELHA PELO GOVERNO DO ESTADO

O mapa preliminar da 12ª rodada do Distanciamento Controlado apresentado nesta sexta-feira, 24, novamente trouxe a região da Serra na bandeira vermelha, mantendo a mesma média ponderada final da semana anterior, de 2,16.

O Prefeito Guilherme Pasin destacou que “mais uma vez o modelo impôs a bandeira vermelha, mais uma vez vamos buscar apresentar recurso. Mas, se isso não acontecer nós estamos trabalhando para que as regiões tenham autonomia junto ao modelo do Governo do Estado, respeitando as orientações e os protocolos, mas com a autonomia de flexibilizar dentro dos setores que se mostram possiveis de serem flexibilizados”, disse.

O Prefeito, que também atua como Secretário de Saúde deixou um recado para população. “Todos devem fazer a sua parte. Evitar aglomerações, não ir para festas, evitar ir ao supermercado com a família, frequentar praças. Se existe uma forma de sairmos o mais rapido possível desse processo pandemico é cumprirmos as regras, utilizar máscara, seguir os protocolos”.

As prefeituras e associações regionais têm 36 horas – que se encerram às 6h de domingo (26/7) – para apresentarem recurso por meio do formulário de on-line: https://forms.gle/nT2gbChzaNuxnKY48 o recurso. Os pedidos de reconsideração serão avaliados pelas equipes técnicas do governo. A decisão será tomada pelo Gabinete de Crise na segunda-feira (27/7) e, à tarde, o mapa definitivo, vigente a partir de terça (28/7), será divulgado.

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura