Sindilojas coloca em prática Plano de Ação 2020

0

Esta News tem o apoio de:

No Guia Cidades da Serra

Workshops de trabalho e debates entre dirigentes e equipe embasaram reflexão que resultou em oito eixos estratégicos

Desde 2018, o Sindilojas Regional Bento vem atuando a partir de seu planejamento estratégico com vistas a gerar resultados sustentáveis. Ano a ano, a entidade revalida o processo, montando uma programação para os próximos 12 meses, envolvendo todos os membros da diretoria e equipe de trabalho. Foi o que aconteceu no final de 2019 com a realização de três encontro. O resultado é o Plano de Ação 2020 com oito pilares estratégicos.

Com suporte da Asplan, Assessoria de Planejamento da Fecomércio-RS, o Sindilojas Regional Bento construiu o Planejamento Estratégico 2018-2022, a partir de workshops de trabalho e debates com a participação de todos os envolvidos na entidade, seja diretoria, seja equipe técnica. Depois de uma reflexão em torno dos objetivos da entidade, indicadores e projetos estratégicos foram apontadas ações para gerar resultados sustentáveis.

A avaliação e atualização para 2020 trouxe oito pontos chaves a serem considerados em cada atividade realizada pelo Sindilojas. A primeira delas, Conexão Estratégica e Operacional, cuidará de promover encontros entre a diretoria e equipe operacional, fomentando o alinhamento e a troca de informações para a tomada de decisão. O desenvolvimento de competências essenciais para a gestão do sindicato, promovendo capacitações voltadas ao aprimoramento de práticas de excelência serão oportunizados com o Programa de Desenvolvimento de Líderes.

O plano contempla, ainda, a promoção da representatividade e defesa de interesses da categoria, além de pesquisas de mercado para mapear necessidades e expectativas, ações de comunicação e marketing, fóruns e workshops, portfólio de soluções e promoção de eventos em parceria com associados.

Para o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, esta construção é essencial para o futuro da entidade. “Vivemos um momento de mudanças, o que requer inovação. E isso só fazemos com o envolvimento de todos, refletindo sobre o que queremos fazer e onde queremos chegar”, destaca.

Lucinara Masiero – Jornalista MTB 16.950

por C.BENINI