Supermercados recebem Título de Registro no Serviço de Inspeção Municipal

Na manhã dessa quarta-feira, 27, o prefeito Guilherme Pasin realizou a entrega do Título de Registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) a dois supermercados do Município. O ato foi acompanhado por servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA).

O documento que foi entregue as redes Grepar e Caitá, garante a legalização para comercializar produtos de origem animal. O SIM, setor vinculado à SMDA, é o órgão fiscalizador dos estabelecimentos que se dedicam ao abate, industrialização e/ou comércio desse tipo de produto, e tem suas ações executadas pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA).

 

De acordo com o coordenador do SIM Cristiano Selbach, “antes do registro no SIM, os supermercados possuíam Alvará Sanitário, o que permitia apenas o corte a manipulação dos produtos de origem animal. A partir de agora, os locais funcionam como uma espécie de indústria, podendo também beneficiar os produtos, temperar ou empanar, por exemplo”, explica.

 

Um dos sócios da rede de supermercados Grepar, Paulo Bruschi, salientou a importância de receber o certificado que garante a qualidade dos seus produtos.  “Este é um momento muito importante. Nós trabalhamos durante um bom período, fizemos várias adequações e tivemos um aprendizado muito grande em cima disso. Agora vamos dar continuidade a esse trabalho, com normas técnicas e oferecendo aos nossos clientes uma maior segurança alimentar. Com isso, esperamos evoluir ainda mais e manter a fidelidade com o nosso cliente”. Gregório Bruschi que também compõe a diretoria da rede esteve acompanhando o ato.

 

Na rede Caitá, a entrega do título foi feita aos proprietários Otaviano e Juliano Zandonai. “Este certificado é muito importante, porque é mais uma prova, uma certificação da segurança alimentar, da chancela do Poder Público de que se façam as coisas certas, e a nossa linha sempre prezou por fazer tudo de maneira correta para garantir o melhor alimento para o nosso cliente. Esse selo para nós é mais uma segurança que a gente pode mostrar para o consumidor que aqui ele encontra qualidade”, salientou Juliano.

 

Para o Prefeito Guilherme Pasin “a certificação é um beneficio para o consumidor, que pode ter a certeza da qualidade do produto adquirido. Esse trabalho precisa servir de exemplo para que tenhamos cada vez mais estabelecimentos com o registro”, afirma.

 

Com validade de um ano, após o recebimento do título a empresa passa a ser vistoriada semanalmente por técnicos da SMDA. As visitas têm como objetivo garantir a qualidade e inocuidade dos produtos, devendo ser respeitados os critérios de higiene, sanidade, qualidade da matéria prima e controle de temperatura, o que garante ao consumidor o acesso a produtos de qualidade e de origem confiável.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Laura Kirchhof




Deixe uma resposta

hasiltogel.xyz