Tamanho de Imagens para as Redes Sociais

0

Hoje em dia quase todos nós estamos ligados às redes sociais, pelos mais diversos motivos elas nos proporcionam uma grande facilidade para encontrar pessoas com diferentes perfis. Desde aqueles que conhecemos há muito tempo, mas que por algum motivo moram longe e não podemos visitar frequentemente até outras recentes, graças às redes sociais é possível falar facilmente.

Também as redes sociais nos permitem conhecer pessoas novas, com quem nunca falaríamos sem elas, e isso pode gerar desde amizades e até empregos, o que as torna algo tão fantásticas. Porém, muitas delas requisitam que você coloque uma foto de perfil com certas proporções específicas e por vezes não sabemos como fazer isso, então nesse texto ajudaremos você nisso.

Redimensione suas fotos com o tamanho ideal

Muitas vezes, devido a solicitação de uma rede social para que ao colocarmos uma foto ela deva ter um tamanho específico, nos traz questionamentos sobre como podemos deixá-las neste tamanho. Para isso, foi inventado o Adobe Spark, que permite que facilmente você redimensione a suas fotos para o tamanho ideal, com apenas alguns cliques.

O Adobe Spark oferece uma grande quantidade de formatos que evitam que você tenha que passar muito tempo pesquisando sobre qual formato é necessário para cada rede social. Basta escolher o formato ideal dentre a lista oferecida, com alguns cliques terá sua foto redimensionada.

Caso preferir pode até mesmo fazer um formato personalizado alterando as medidas ideias de altura e largura que quiser. Isso vale principalmente para fotos que serão utilizadas em outros ambientes, que não as redes sociais.

Aprenda a redimensionar imagens

Agora que apresentamos essa incrível ferramenta, o Adobe Spark, vamos lhe ensinar a usá-la. Para que você possa redimensionar as suas imagens ou fotos como queira é preciso seguir alguns procedimentos.

Quando entrar na página do Adobe Spark você deve clicar em “CRIAR UM PROJETO” e então selecionar o modelo que deseja utilizar. Na sequência, deve levar o mouse até o canto superior direito e clicar em “ADICIONAR” (+), e então selecione “FOTO” e “FAZER UPLOAD DE FOTO”, e escolha aquela que você quer redimensionar.

Tendo a foto dentro do Adobe Spark, você deve levar seu mouse até o menu lateral direito e clicar na opção “REDIMENSIONAR”, role o cursor para baixo para ver as diversos opções disponíveis para sua escolha.

Você encontrará uma grande quantidade de formatos, desde opções mais simples e básicas até as mais utilizadas em redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, entre outros. Então basta selecionar o tamanho que desejar e visualizar o resultado, que aparecerá instantemente em sua tela.

Por fim, você poderá escolher se quer salvar seu projeto para fazer mudanças no futuro ou se já está feliz como está e quer publicar em sua rede social diretamente via aplicativo Adobe Spark. Ainda existem outras possibilidades, como enviar o arquivo para amigos pelo seu e-mail ou ainda criar um link editável para que eles possam contribuir nas sugestões de ajustes a se fazer na foto.

Onde usar esse aplicativo?

Você já viu como é fácil fazer edições no Adobe Spark, mas ainda não respondemos uma questão, que é como você faz para acessar essa incrível ferramenta, mas é muito simples caro leitor. Basta você clicar aqui, e então terá acesso a essa excelente ferramenta que lhe permite redimensionar vídeos e imagens.

Falando em redes sociais, você ainda poderá indicar essa maravilhosa ferramenta aos seus amigos da web, para que eles também possam ter suas fotos modificadas para ficarem do jeito que querem, é possível até mesmo criar memes. A partir disso, é possível conseguir ainda mais seguidores ou amigos em suas redes sociais, possivelmente até ganhando certa fama.