Tenda do Cidades na inauguração de academias em Bento.

106

Em evento de entrega de academias ao ar livre neste sábado em Bento Gonçalves o Jornal Cidades se fez presente com a ‘Tenda do Cidades’. A estrutura inflável foi montada no bairro Santa Helena com o apoio do Vereador Suplente Biasi.

Com investimento aproximado de 50 mil reais por academia, a Prefeitura de Bento Gonçalves entregou a população dos bairros quatro academias ao ar livre. As comunidades do bairros Santa Helena, Cembranel, 8 da Graciema (Vale dos Vinhedos) e Loteamento Caminhos da Eulália foram contempladas. Os equipamentos, a exemplo de outros 25 já implantados em diversas praças da cidade e do interior, são para exercícios de alongamento e musculação.

      O sistema utiliza-se do peso do próprio corpo, criando resistência. Dessa forma, promove práticas corporais e atividade física, educação em saúde, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis indicado para todas as idades, independente de sexo e peso.

Para o presidente do Caminhos da Eulália, Rosano Lemos, a instalação academia atende um pedido da população. “A academia ao ar livre é um beneficio para nossos idosos, jovens e crianças, que passam a contar com esse espaço de lazer e prática de exercícios.

Alegria, também, compartilhada pelo ex-presidente do bairro Cembranel, Clóvis Prates. “É uma felicidade ver esse pleito ser atendido, nossos moradores agora não precisam ir muito longe para praticar exercícios”, ressaltou. Já para o presidente do Santa Helena, Adelino Manara, a conquista é de todos. “Nossa comunidade ganha mais um espaço de convivência e integração”, concluiu.

O presidente da Aprovale, Márcio Brandelli comemorou. “Que toda nossa comunidade possa usufruir deste ganho. Nasci aqui, convivo com essa comunidade e muito nos orgulha poder contar com este espaço, que será um benefício para saúde de todos”, afirmou.

O prefeito Guilherme Pasin, que fez questão de testar os equipamentos falou sobre a importância destas entregas. “Este sábado é especial. Estamos entregando equipamentos que serão o diferencial na vida de muitas pessoas, que poderão sair do sedentarismo e próximo à suas casas praticarem alguma atividade. Com estas, já são 29 bairros contemplados, e em breve mais comunidades estarão recebendo suas academias”, celebrou.

 

A instalação das academias contou com ações integradas das secretarias de Saúde, de Esporte e Lazer, Viação e Obras Públicas, de Meio Ambiente e faz parte do programa estruturante do governo municipal denominado Viver Bem, que tem o objetivo de contribuir para o aumento da participação popular incentivando o lazer e a recreação.

Nos próximos meses, mais dez bairros receberão os equipamentos. São eles: Conceição, Municipal, Loteamento Panazzolo, Bertolini, Tuiuty, comunidade Capela das Almas, Fenavinho, Zatt e Barracão.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações da assessoria de imprensa e BG e Fotos do JCidades

 




%d blogueiros gostam disto: