Revista Serra Gaúcha – A empresa aérea Gol confirma o interesse em voos regionais no Rio Grande do Sul

0
176
 

A Gol anunciou oficialmente ao governo gaúcho que a companhia tem planos de ampliar os seus voos no Rio Grande do Sul, investindo em rotas regionais já a partir de outubro. O plano envolve ligar as cidades de Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo a São Paulo por linhas diretas e então para os demais destinos da companhia.

Atualmente, a Gol opera desta maneira com rotas nas cidades de Caxias do Sul e retorna no final de maio com voos em Passo Fundo. A intenção é que em setembro já sejam oferecidos voos inaugurais ligando Pelotas e Uruguaiana ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com três voos diretos por semana e aumentando a frequência mês a mês, até chegar a rotas diárias.

WWW.REVISTASERRAGAUCHA.COM.BR

Em junho de 2022, a empresa deve ampliar as viagens entre Rio Grande do Sul e São Paulo para mais duas cidades: Santa Maria e Santo Ângelo. “Esperamos que até o mês de maio a gente concretize essa negociação, para que em junho possamos já começar a venda dos bilhetes e no mês farroupilha, setembro, possamos fazer os voos inaugurais”, destacou o presidente da Gol, Paulo Kakinoff.

A manifestação de interesse foi feita pelo executivo ao governador gaúcho Eduardo Leite e aos secretários estaduais Juvir Costella (Logística e Transportes), Marco Aurélio Cardoso (Fazenda), Claudio Gastal (Planejamento) e Artur Lemos (Casa Civil), além do deputado Frederico Antunes (PP), presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional na Assembleia Legislativa.

Manifestações

As negociações com a Gol começaram antes da pandemia e foram retomados no início deste ano. “Entendemos que o desenvolvimento da aviação regional é um instrumento fundamental para fortalecermos a nossa economia, facilitarmos negócios e aproximarmos pessoas”, ressaltou Eduardo Leite.

Antunes, por sua vez, detalhou: “Em menos de três horas, o passageiro poderá decolar de Uruguaiana, pousar em São Paulo e então seguir para qualquer lugar do Brasil ou do mundo. O mesmo valeria para os municípios de Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo”.

(Marcello Campos)