Vice-prefeito prestigia Formatura do Curso de Instrutor e Operador de Combate a Incêndios

102

Na manhã da sexta-feira, 4, o vice-prefeito, Aido José Bertuol e o secretário de Administração e Governo, Ênio De Paris prestigiaram no Centro de Treinamento dos Bombeiros, a solenidade de Formatura do Curso de Instrutor e Operador em Técnicas de Combate a incêndios estruturais com táticas ofensivas.

 

O curso de instrutor teve duração de três semanas, totalizando 120h/aula, e o curso de operador com duração de uma semana com 40h/aula. Ao todo, formaram-se 17 instrutores e 27 operadores de combate ofensivo a incêndio.

 

Na ocasião, o vice-prefeito, Aido José Bertuol, enfatizou, “muito nos orgulha de ter esse trabalho de treinamento em nossa cidade e que é uma referência, além da excelência que resulta em salvamento de vidas”.

 

“Isso é uma dedicação de vida ao próximo. Se tivermos bem claro que, o treinamento que nós dedicamos vai realmente resultar em alivio a dor alheia, nós conseguimos ver a importância de treinar. O Exército Chinês diz o seguinte, nós podemos passar 100 anos sem guerra, mas não podemos passar um dia sem instrução”, afirmou o comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, Tencel Ederson de Albuquerque Cunha.

 

Com essa ação de ensino, a academia de Bombeiro Militar totaliza 65 instrutores e 91 operadores com as técnicas apresentadas, além da inserção desta temática na disciplina de combate a incêndio do curso de Sargentos e no curso de Soldados. Com isto, o Centro de Capacitação e Treinamento de Bento Gonçalves, possuidor do único container simulador em operação no CBMRS, já realizou oito exercícios de fogo real.

 

“Hoje essa semente de combate ao fogo ofensivo está sendo colocado e difundido para todo o Estado do Rio Grande do Sul, isso só engrandece e nos da certeza do caminho que estamos trilhando. Foi para isso que o nosso Centro foi construído, para qualificar os Bombeiros para desempenhar as suas funções da melhor forma possível”, ressaltou o comandante da 2ª Companhia Major Sandro Carlos Gonçalves da Silva.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: José Martim Estefanon




%d blogueiros gostam disto: