VOTAÇÃO DA CONSULTA POPULAR 2020 SEGUE ATÉ O DIA 03

0

VOTAÇÃO DA CONSULTA POPULAR 2020 SEGUE ATÉ O DIA 03

Nesta segunda-feira, 26, inicia a votação dos projetos da Consulta Popular 2020. O COREDE SERRA elegeu três projetos (Apoio Agricultura Familiar, Apoio à Indústria, Apoio ao Turismo) para seleção de dois projetos. Para os projetos serem eleitos serão necessários, no mínimo, 7.000 votos em cada projetos, visto que os 32 municípios contam com quase 700.000 eleitores.

O tradicional pleito, que acontece desde 1998 no Estado, desta vez será totalmente virtual, pelo site ou por SMS. A votação irá ocorrer entre os dias 26 de outubro e 3 de novembro. Do valor destinado pelo governo estadual para ser executado em 2021, R$ 314.285,71 cabem à região para benefício de dois projetos.

 

Na cédula de votação, haverá três projetos, sendo dois deles elegíveis e com recursos repartidos meio a meio (ou seja, cada projeto receberá R$ 157.142,86 em 2021, e o valor equivalente em 2022).

Projetos do Corede Serra:
1 – Apoio à agricultura familiar.

Visa à construção, aquisição de equipamentos e de insumos para aumentar a produtividade do setor rural.

2 – Apoio ao setor industrial para o desenvolvimento de produtos com uso de grafeno.

Estímulo ao desenvolvimento de novos produtos pela indústria regional contendo grafeno, e/ou agregação de valor em produtos já produzidos na região para potenciais aplicações, como: tintas e revestimentos, materiais inteligentes, materiais avançados, compósitos, polímeros, metais e cerâmicas.

3 – Implantação do Observatório de Turismo da Serra Gaúcha e de infraestrutura e equipamentos turísticos para o bem-receber.

Geração de informações estratégicas para a cadeia produtiva do turismo (fluxos, perfil e comportamento do visitante; oferta turística: perfil e capacidade instalada/necessária) e qualidade de serviços turísticos visando potencializar os negócios e qualificar as políticas públicas voltadas ao setor, além de aquisição de infraestrutura e equipamentos para a recepção turística nos municípios.

Como funciona a votação

Para votar, basta ter título de eleitor. Dos 96 projetos disponibilizados nas cédulas de votação, o cidadão poderá escolher apenas um, conforme a sua região.

  • Online: pelo site www.consultapopular.rs.gov.br (nos dias de votação as cédulas estarão disponíveis
  • Via SMS: para o número 29634, com a mensagem RSVOTO#nº título do eleitor#nº do programa (sem espaços). Exemplo: RSVOTO#99999999#4

Foto: Governo RS