Casa Rossa Licoroso Rosado é Ouro

0
59

Union Distillery estreia no Brazil Wine Challenge com premiação conferida por júri técnico

O Casa Rossa Licoroso Rosado, elaborado pela Union Distillery Maltwhisky do Brasil, destilaria instalada no Vale dos Vinhedos e aberta ao turismo, acaba de ser reconhecido com Medalha de Ouro no 10º Brazil Wine Challenge, realizado de 13 a 15 de outubro, em Bento Gonçalves, numa promoção da Associação Brasileira de Enologia (ABE).

O concurso, único do Brasil com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos, reuniu 774 amostras de 16 países. Entre os rótulos, 16 destilados e espirituosos, cabendo ao Casa Rossa Licoroso Rosado a distinção de Medalha de Ouro. “A conquista é o reconhecimento de todo trabalho e dedicação para engarrafar uma bebida que simboliza a colheita. Afinal, somos especialistas em whisky e ao elaborar vinhos licorosos estamos prestando uma homenagem ao Vale dos Vinhedos que nos acolheu de braços abertos. Estamos muito felizes e compartilhamos com todos nossos clientes, visitantes e apreciadores este prêmio”, destaca o diretor executivo da empresa, Luciano Borsatto.

A Union Distillery tem mais de 70 anos de experiência, atuando na destilação de mal whisky e elaboração de bebidas. Com a unidade instalada no Vale dos Vinhedos, aberta ao turismo, a empresa resolveu ir além do whisky e lançar dois rótulos de vinhos licorosos na linha Casa Rossa: Casa Rossa Licoroso Tinto e Casa Rossa Licoroso Rosado. “Não poderíamos estar no Vale dos Vinhedos sem oferecer uma bebida feita a partir da uva. Afinal, nossa história começou elaborando vinhos”, relata Borsatto.

A Union Distillery tem mais de 70 anos de existência, atuando na destilação de malte whisky e elaboração de bebidas. Com a unidade instalada no Vale dos Vinhedos, aberta ao turismo, a empresa resolveu ir além do whisky e lançar dois rótulos de vinhos licorosos na linha Casa Rossa: Casa Rossa Licoroso Tinto e Casa Rossa Licoroso Rosado. “Não poderíamos estar no Vale dos Vinhedos sem oferecer uma bebida feita a partir da uva. Afinal, nossa história começou elaborando vinhos”, relata Borsato.

O produto

O Casa Rossa Licoroso Rosado é um vinho fortificado, elaborado a partir de uvas brancas aromáticas, envelhecido em barris de carvalho ex-whisky. Fruitivo, refrescante e leve, é delicioso quando servido levemente frio. Sua coloração lembra o âmbar evoluído com nuances douradas. É frutado com toques de abacaxi em calda, frutas vermelhas maduras e floral cítrico, além de damasco, baunilha, caramelo, tosta e uma presença sutil de notas terrosas e especiarias. Na boca, apresenta paladar doce e frutado, com taninos macios e persistentes. Tem boa estrutura de boca com frescor de uvas brancas aromáticas. A graduação alcoólica é de 18%.

Imagem: Augusto Tomasi

Conceito.com