Cooperativa Vinícola Garibaldi ganha dois ouros em concurso francês

0
104
 

Na 45ª edição do concurso Challenge International du Vin, a Cooperativa Vinícola Garibaldi celebrou uma dupla conquista que marcará a passagem de seus 90 anos, comemorados ao longo de 2021. Os espumantes Garibaldi Chardonnay e Garibaldi Prosecco obtiveram medalha de ouro no certame francês, ocorrido em Bourg, próximo à emblemática região vitícola de Bourdeaux.

O concurso teve sua primeira etapa, na qual foram avaliados vinhos brancos, rosés, espumantes, além de vinhos doces e fortificados, realizado entre os dias 18 e 19 de maio. Nessa avaliação, 3.569 amostras de 27 países foram submetidas a um júri internacional.

Os dois produtos premiados vêm de um longo histórico de distinções. Em março, o Garibaldi Chardonnay havia recebido medalha de prata no concurso Chardonnay du Munde, também ocorrido na França, evidenciando sua carreira de sucesso marcada por distinções conquistadas em países como Espanha, Grécia, Hungria e Inglaterra. Um retrospecto tão vitorioso quanto o do Garibaldi Prosecco, condecorado em nações como Itália, Portugal, Argentina e Chile.

Criado em 1976, o Challenge International du Vin é organizado pela Concours Des Vins (CDV), que também realiza o Citadelles du Vin. A próxima etapa do concurso ocorrerá no dia 12 de junho, quando serão avaliados os vinhos tintos. Todo ano, a competição recebe cerca de 4 mil amostras, oriundas de aproximadamente 40 países, que são degustadas de forma anônima por 700 profissionais.

Exata Comunicação e Eventos