O Dia do Vinho mais quente da Serra Gaúcha na Peterlongo.

Casa cheia no Wine Movie Peterlongo que celebrou a data com o filme ‘O Julgamento de Paris’. Próxima sessão será dia 14 de julho com ‘Cartas para Julieta’

 

A noite de sábado estava fria. Enquanto o termômetro marcava 4°C em Garibaldi (RS), no interior da Vinícola Peterlongo o clima era muito mais quente. Para celebrar o Dia do Vinho, a centenária realizou uma edição especial do Wine Movie Peterlongo com a exibição do filme ‘O Julgamento de Paris’. Aquecedores, lanternas decorativas, pelegos, mantas, vinho e muito calor humano foram os principais ingredientes da atração, que mais uma vez teve casa lotada. A próxima sessão será dia 14 de julho com a comédia romântica ‘Cartas para Julieta’. Ingressos à venda a partir do dia 11 de junho no varejo da vinícola ou pelo site www.sympla.com.br.

 

“Celebramos o Dia do Vinho entre amigos e da melhor forma possível, brindando”, destaca o gerente comercial da vinícola, Francisco Poletto. Além dos turistas, a sessão foi prestigiada pela imprensa estadual. Entre os participantes, o secretário de Turismo de Garibaldi, Paulo Salvi; a Rainha da Fenachamp, Valéria Carniel e o diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Michel Zignani.

 

Montada no salão que abrigava a expedição da vinícola e que hoje sedia grandes eventos, a sala de cinema recebe ambientação especial, propícia para a estação mais fria do ano. O público também pode levar cadeiras e mantas, além de saborear a tradicional pipoca e as comidinhas de boteco sempre oferecidas por um food truck. A projeção é feita em HD.

 

Uma dica do gerente de Turismo da Peterlongo, João Ferreira, é aproveitar o destino e agendar uma visita guiada passando pela cave subterrânea da vinícola. “Os turistas podem aproveitar para fazer a visita e na sequência participar do Wine Movie Peterlongo, num dia de imersão no mundo do vinho”, convida.

 

O Wine Movie Peterlongo não apenas caiu no gosto do público como também passou a ser o cinema de Garibaldi, na Serra Gaúcha. Seguindo o estilo vintage da Capital Brasileira do Espumante, as sessões de inverno esbanjam charme e nostalgia, abrigadas por um espaço construído no início do século passado com pedras basálticas.

 

O filme

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas mensagens amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

 

SERVIÇO

O que? Wine Movie Peterlongo

Quando? 14 de julho de 2018

Horário: 18h

Filme: Cartas para Julieta

Duração: 1h45min

Onde? no interior do vinícola, abrigada pela maior edificação de pedra basáltica da América Latina (Garibaldi/RS)

Ingressos limitados: R$ 40 antecipado e R$ 50 no local (sujeito à disponibilidade)

Pontos de venda: varejo da Vinícola Peterlongo ou no site www.sympla.com.br

O ingresso inclui uma pipoca, uma taça personalizada e uma dose de vinho ou espumante

Atrações: pipoca, food truck, além de espumantes, vinhos e suco de uva em taça e garrafa

Classificação: 10 anos

 

Fotos: Jeferson Soldi




Deixe uma resposta