Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Vinícolas já podem inscrever amostras na maior degustação de vinhos do mundo
By Volben Propaganda On 22 jun, 2016 At 10:58 PM | Categorized As Slider Inicial, Vinhos & Vinícolas | With 0 Comments

JS6_9055-2 JS8_3875 JS8_3891A Avaliação Nacional de Vinhos chega a sua 24ª safra com um histórico de já ter reunido mais de 14 mil apreciadores em torno de 5.433 amostras. Este ano, serão mais de 15 mil, reforçando o título de maior degustação de vinhos de uma safra do mundo. A primeira etapa do evento já começou. As vinícolas brasileiras interessadas em participar podem inscrever suas amostras junto a Associação Brasileira de Enologia (ABE), entidade promotora, pelo link  http://www.enologia.org.br/feiras-e-eventos/avaliacao-nacional-de-vinhos/inscricao-de-amostras . O prazo para esta fase encerra dia 24 de junho.

 

O presidente da ABE, enólogo Juliano Perin, reforça o papel da Avaliação Nacional de Vinhos na evolução do vinho brasileiro, caminhando lado a lado com o setor. “A Avaliação serve como termômetro do setor, destacando tendências, apontando melhorias e indicando práticas a serem adotadas capazes de seguir avançando na qualidade dos nossos vinhos e espumantes”, comenta.

 

A 24ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2016 terá seu momento maior no dia 24 de setembro, quando cerca de 850 apreciadores da bebida conhecerão a representatividade da safra. Até lá, o caminho passa pela inscrição e avaliação das amostras. Os apreciadores poderão se inscrever a partir do dia 30 de agosto, pelo site da entidade

 

No ano passado, o evento reuniu 312 amostras de 56 vinícolas. Informações podem ser obtidas pelo e-mail abe.adriane@terra.com.br ou por meio dos telefones (54) 3452.6289 ou 3451.2277.

 

CATEGORIAS DOS VINHOS

I – Branco Fino Seco Não Aromático

II – Branco Fino Seco Aromático

III – Tintos Finos Secos

IV – Tinto Fino Seco Jovem

V – Vinho Base para Espumante

 

Fotos: Jeferson Soldi

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.