INAUGURAÇÃO DO MAMÓGRAFO DIGITAL, HOSPITAL SÃO PEDRO

NA INAUGURAÇÃO DO MAMÓGRAFO DIGITAL, HOSPITAL SÃO PEDRO RECEBEU HABILITAÇÃO DO ESTADO PARA OFERECER MAIS UMA ESPECIALIDADE DENTRO DO PROGRAMA ASSISTIR.
Na tarde de ontem, 24 de março, em solenidade com a presença de diversas autoridades, a Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann entregou oficialmente à instituição o novo Mamógrafo Digital, oriundo de recursos do Programa Avançar Mais do Governo do Estado do RS, num investimento de R$ 700 mil. O novo Mamógrafo possibilita qualificar os atendimentos de exames de Mamografia, dando maior precisão nos diagnósticos
e maior agilidade nos resultados, reduzindo também a fila de espera.
Em 10 anos, o crescimento do número de atendimentos foi de 353%. Devido a tudo isso, uma grande notícia foi anunciada pela Secretária no momento de sua manifestação. O Hospital Beneficente São Pedro será habilitado, através do Programa Assistir, no Ambulatório de Gastroenterologia, oferecendo consultas, endoscopias e exames necessários.
O serviço oferecerá diagnóstico e tratamento para as doenças digestivas, como as que acometem o esôfago, estômago, duodeno, intestino delgado, intestino grosso (tubo digestivo) e também ao pâncreas, fígado e vesícula biliar, para pacientes adolescentes (a partir dos 13 anos) e adultos.
Atualmente, o Hospital é habilitado pelo programa Assistir em 5 especialidades: Urologia, Cirurgia Vascular, Endocrinologia, Reumatologia e Cardiologia Clínica para mais de 350 mil pessoas em 30 municípios. A partir de agora, soma-se à essas a especialidade de Gastroenterologia. Mais saúde para nossa comunidade local, regional e estadual!