Desfile Cívico de Garibaldi

Aproximadamente 14 mil pessoas participaram das comemorações alusivas à Independência.

Nesta quarta-feira (7), Garibaldi realizou o Desfile Cívico de 7 de setembro ao longo da Avenida Rio Branco – a programação teve início a partir das 8h, encerrando as atividades alusivas à Semana da Pátria 2022.

De acordo com a Brigada Militar de Garibaldi, levando em consideração as pessoas que desfilaram e o público que prestigiou o desfile, aproximadamente 14 mil pessoas participaram do evento que comemorou o bicentenário da Independência do Brasil.

Após dois anos sem ser realizado em função da pandemia da Covid-19, as ruas da cidade se encheram de cor e alegria em uma comemoração que celebrou, além dos 200 anos da Independência do Brasil, a maior festa do Município: a Festa do Espumante Brasileiro – Fenachamp.

O tema da semana da pátria foi: Fenachamp – revivendo a história, brindando o presente e celebrando o futuro.

Para o Prefeito Sérgio Chesini esta foi mais uma forma de contatar que 2022 é de fato o ano da retomada. “Foi emocionante demais ver Garibaldi repleta de amor e civismo. Agradeço a todos que fizeram parte deste momento, desfilando, trabalhando e assistindo”, diz.

Além das homenagens prestadas pelas 39 entidades envolvidas no desfile, o momento também foi de condecorações no palanque do evento. O presidente da Fenachamp 2022, Giliano Verzeletti, estava presente ao lado das soberanas Rainha Verônica Debiasi Martinazzo e princesas Déboras Giovanaz e Laura Bertelli. 

Verzeletti recebeu das mãos da secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, uma placa que simboliza o trabalho desenvolvido em prol da maior festa garibaldense, reconhecendo sua contribuição histórica, cultural e econômica.

O idealizador e presidente da primeira Fenachamp que aconteceu em 1981, Adolfo Alberto Lona, também foi homenageado e recebeu os dois símbolos oficias do município de Garibaldi, um espumante e um sabre personalizado.

Ao representar a dedicação de todas as escolas e entidades envolvidas no desfile, a Chefe de Gabinete Vera Lúcia Furlanetto Villa entregou flores à secretária de Educação Beatriz Arregui Sopelsa.