Tramontina é reconhecida como a Grande Empresa do RS, mais nobre categoria do prêmio Top of Mind RS

Marca também conquista o coração dos gaúchos na categoria Talheres, com maior índice da pesquisa Love Brands.

Carlos Barbosa – Em 2022, a Tramontina segue líder no Top of Mind Rio Grande do Sul 2022 como Grande Empresa/Marca do RS. O primeiro lugar na principal categoria do prêmio foi conquistado pela primeira vez em 2020, e neste ano se mantém, alcançando 12,4% da memória dos entrevistados – uma diferença de 2 pontos percentuais para a segunda colocada.

A empresa também foi a mais lembrada pelos gaúchos em Ferramentas, com índice de 40,3%, e Talheres, com 95,8% e garantiu o 2º lugar nas categorias de Empresa que investe em Cultura (6,8%) e Garrafa Térmica (22,8%).

“O reconhecimento evidencia nossa grande marca porque estamos na vida dos gaúchos, em seus momentos rotineiros, de lazer, de descobertas e cuidados com a casa. O prêmio renova o orgulho dos mais de 10 mil colaboradores que fazem bonito todos os dias para entregar um mix repleto de soluções para o viver bem e reforça nosso entusiasmo para seguirmos no caminho dessa marca forte, da nossa Tramontina”, declara Rosane Mesturini Fantinelli, diretora de marketing corporativo da empresa.

Em um recorte das últimas seis edições da pesquisa, a Tramontina triplicou o seu percentual de lembrança na categoria mais nobre do Top of Mind, passando de 4,2 em 2017 para 12,4 em 2022. Ainda, nas duas categorias de produtos em que também é campeã, a marca já contabiliza 24 vitórias para Talheres e 17 em Ferramentas, consolidando o destaque desde o início de suas categorias na premiação. 

A Tramontina também é uma das mais amadas do Rio Grande do Sul, ocupando o primeiro lugar em Talheres no ranking chamado Love Brands RS, as marcas do coração que complementam o prêmio das mais lembradas. Nesse critério, a Tramontina conquistou o maior índice de todas as 40 categorias: 90,4% das menções, ampliando em 6,8 pontos percentuais o alcançado na edição passada. 

Nesta edição, mais de 1200 entrevistados distribuídos nas sete mesorregiões do estado revelaram as marcas de maior destaque do RS. Os resultados foram divulgados em evento na noite de quinta-feira, 28, no Teatro do Sesi em Porto Alegre.