2023 INICIA COM PROCEDIMENTO INÉDITO NO HOSPITAL SÃO PEDRO

Cirurgia para correção do refluxo gastroesofágico por videolaparoscopia foi realizada na tarde desta terça-feira.

O ano de 2023, ano que o Hospital São Pedro chega aos 90 anos, inicia com grande expectativa e com grandes novidades que representam mais entregas de saúde à comunidade Regional. Um exemplo disso foi o procedimento cirúrgico realizado na tarde desta terça-feira, dia 10 de janeiro. A cirurgia denominada FUNDOPLICATURA – CIRURGIA FEITA POR VÍDEO PARA CORREÇÃO DO REFLUXO GASTROESOFÁGICO teve a participação dos médicos Dr. Lucas Walter, Dra. Gilda Guerra e Dr. Fernando Abreu. Também participaram do procedimento a instrumentadora Rosane Delai, Circulante Simone Grolli e Enfermeira Raqueli Borsoi.

A Fundoplicatura é um procedimento cirúrgico realizado para tratar a doença do refluxo gastroesofágico e hérnia de hiato. Considerada a mais usada técnica operatória para tratar a doença do refluxo gastroesofágico ( DRGE ). A cirurgia consiste no envolvimento completo de 360 graus do esôfago distal pelo fundo gástrico, formando uma válvula anti-refluxo. A abordagem, feita por via abdominal ( laparoscópica ou laparotômica) é uma das técnicas mais utilizadas para correção deste situação.

A cirurgia durou cerca de 02 horas, sendo considerada um sucesso pela equipe. A paciente, residente no município de Carlos Barbosa, passa bem e tem previsão de alta para próxima quinta-feira.

Mais saúde para nossa comunidade! Mais novidades, mais recursos, e sempre procurando fazer a diferença na vida das pessoas.