29.06.2022 NO FERIADO DE SÃO PEDRO, TAXA SUS DA UTI ATINGE 133% E HOSPITAL REALIZA MUTIRÃO DE CIRURGIAS.

Poucos dias após atingir sua lotaçao máxima, novamente o setor de UTI do Hospital atinge sua capacidade máxima. São 09 pacientes internados, sendo destes 08 pacientes pelo Sistema Único de Saúde e 01 Privado. Cabe lembrar que o Hospital possui 06 leitos habilitados pelo Sistema Único de Saúde, no entanto 02 pacientes advindos do Pronto Atendimento tiveram a necessidade da internação em UTI e ocupam leitos privados. A situação ocorre no mesmo momento em que o Estado atualiza os números de leitos de UTI, com 479 leitos a menos financiados pelo Ministério da Saúde. No Estado todo, foram mantidos 366 leitos dos originalmente abertos para COVID, e Garibaldi, o nosso Hospital São Pedro foi uma dessas. Com isso, a taxa geral de ocupação em UTI no Estado hoje atinge 90% .

No São Pedro, estão internados 03 pacientes de Garibaldi, 02 de Boa Vista do Sul, 02 de Bento Gonçalves, 01 de Antonio Prado e 01 de Nova Prata.

Também hoje, mesmo feriado, o Hospital continou a campanha para realização do mutirão de cirurgias eletivas, viasando a diminuição da demanda reprimida ocasionada principalmente nos últimos 02 anos. Foram e estão sendo realizadas 15 cirurgias nesta quarta, 09 destinadas ao SUS e 06 através de convênios/privados.

Seguimos em frente, sempre!

#hospitalsãopedro89anos

#sempreemfrente