ATENDIMENTOS DO SÃO PEDRO AOS USUÁRIOS DO SUS ATINGEM META PREVISTA E ULTRAPASSAM O VALOR PACTUADO EM CONTRATO EM 2021 E 2022.


Na última quarta-feira, dia 25/05, reuniram-se junto às dependências do nosso Hospital representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Secretarias municipais de Saúde de Garibaldi, Coronel Pilar, Boa Vista do Sul e Santa Tereza e técnicos do Hospital. O objetivo do encontro era avaliar o Relatório de Atividades dos Serviços Prestados pelo Hospital ao SUS no ano de 2021 e primeiro trimestre de 2022, dos RECURSOS FEDERAIS repassados à instituição para atendimento à Contratualização SUS. No ano de 2021, em todos os meses o número de atendimentos ( quantitativo físico) ou financeiro ultrapassou o valor do contrato, ou seja, as metas, além de serem atingidas, ultrapassaram o valor. Em 2021 foram 1.905 internações e 82.143 atendimentos ambulatoriais, conforme site do Ministério da Saúde: datasus.saude.gov.br
Em 2022, de Janeiro à Março foram 438 internações e 28.871 atendimentos ambulatoriais realizados. Entre os atendimentos ambulatoriais destacam-se exames de laboratório, raio x, mamografia, ecografia, ecocardiograma, observações, consultas médicas especializadas, atendimento ortopédico com imobilização, hemoterapia, cirurgias ambulatorais, colonoscopias, consultas de enfermagem, endoscopia, administração de medicamentos, curativo, tomografia, e outros. Em percentuais, o Hospital atingiu os índices, somando as metas qualitativas e quantidades de 159% em Janeiro de 2022, 139% em Fevereiro de 2022 e 166% em Março desse mesmo ano. Os relatórios serão disponibilizados no site www.hbsp.com.br para consulta de todos.
Esse é o nosso compromisso com a comunidade. Sempre em frente!